BlogsCom 4x4Conteúdo

Depois de abrir temporada com dobradinha em Itaipava (RJ) GS Racing disputa Mitsubishi Motorsports em Cunha (SP)

Leandro Moor e Ivo Mayer foram os campeões da primeira etapa pela categoria Pró, com Robson Garcia e Michael Masson em segundo lugar

O Mitsubishi Motorsports abriu a temporada 2021 na cidade de Itaipava (RJ) e a GS Racing já largou na frente fazendo dobradinha no alto do pódio da categoria Pró, destinada aos competidores mais experientes. Na prova realizada no dia 29 de maio o piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Ivo Mayer foram os grandes campeões da prova, com o piloto Robson Garcia e o navegador Michael Masson em segundo lugar. No próximo sábado, dia 7 de agosto, a equipe participa da segunda etapa da competição que acontece na cidade de Cunha, interior do Estado de São Paulo.

Mitsubishi Motorsports GS Racing Pajero
Robson Garcia e Michael Masson fizeram a melhor pontuação para o campeonato – Crédito: Ricardo Leizer

A prova de abertura da competição em Itaipava contou com três etapas, começando por estradas rurais com duas etapas montadas em estradões e finalizando com a terceira etapa em uma pista de treinamento de rally de velocidade. “As duas primeiras foram em linha reta, mas foi uma prova bem gostosa, com médias altas e bastante trabalho para o piloto. O navegador precisava manter o carro andando no metro. Já no final, a terceira etapa foi em uma pista e aí já foi ainda mais divertida, com uns lacinhos e médias bem altas. Foi uma prova bem divertida e prazerosa para os pilotos”, comenta Ivo.

Mitsubishi Motorsports GS Racing Pajero
Na temporada 2020 a GS Racing venceu três das quatro provas realizadas pelo Mitsubishi Motorsports – Crédito: Ricardo Leizer

Na temporada 2020, onde não foi realizada premiação de campeonato, a GS Racing venceu três das quatro provas realizadas no ano. O piloto Leandro Moor foi o campeão em duas oportunidades e Ivo Mayer acompanhou o parceiro de equipe em uma das conquistas. Agora em 2021 a dupla já começou o ano em busca do título pela categoria destinada aos competidores mais experientes. “Passamos por paisagens de serra, com muitas partes sinuosas, pontes e estradas estreitas, até que chegamos em uma pista de treinamento de velocidade. Ali enfrentamos alguns balaios e médias bem justas, onde o piloto, o navegador e o ajuste do carro fizeram a diferença”, conta Ximura.

Mitsubishi Motorsports GS Racing Pajero
Pódio Categoria Pró – Crédito: Tom Papp

Título com cheiro de disputa interna na GS Racing

A prova de abertura da temporada do Mitsubishi Motorsports ficou com Leandro e Ivo, mas a liderança da categoria na classificação geral é do piloto Robson Garcia e do navegador Michael Masson, dupla recém formada que fez sua estreia em Itaipava. Com dois segundos e um primeiro lugares nas três etapas da prova, a dupla conquistou pontos suficientes para ficar na liderança da categoria já no início da competição.

Mitsubishi Motorsports GS Racing Pajero
Segunda etapa do ano do Mitsubishi Motorsports acontece em Cunha, cidade no interior de São Paulo – Crédito: Tom Papp

“Estávamos ansiosos pelo início do Mitsubishi Motorsports depois de um ano e meio afastados por conta da pandemia. A prova em Itaipava foi superlegal. No início fiquei um pouco apreensivo por conta do novo navegador, mas isso logo ficou para trás. O Michael é muito técnico e calmo, facilitando o entrosamento da dupla. A prova estava com médias justas e foi bem medida. Nas duas primeiras etapas enfrentamos algum trânsito e a surpresa ficou para terceira etapa na pista de testes da equipe R. Mattheis. Aceleramos ao máximo e conquistamos um excelente segundo lugar, o que nos deixa animados e confiantes para a próxima etapa na cidade de Cunha”, diz Robson.

Mitsubishi Motorsports GS Racing Pajero
Em Itaipava competidores enfrentaram três etapas em estradões e em pista de velocidade – Crédito: Ricardo Leizer

Além de estrear nova dupla, o navegador Michael Masson também fez sua estreia no Mitsubishi Motorsports. “Eu nunca havia participado. Então, por estar debutando na MIT, o resultado não poderia ser melhor. Pelos critérios de premiação da prova, acabamos ficando em segundo lugar, mas pelos critérios do campeonato estamos em primeiro. Achei uma boa prova, com duas etapas de estradão onde a atenção e a sorte foram fundamentais para ter uma boa colocação. Já a terceira etapa foi numa pista bem larga e tive dificuldades de colocar o carro no metro, mas mesmo assim ‘deu boa’. Agora é seguir participando do campeonato, tentar manter o foco e a concentração, porque a briga vai ser dura até as últimas etapas. O grid é sempre muito forte, então largar na frente pode fazer muita diferença lá no final”, conta Michael.

Mitsubishi Motorsports GS Racing Pajero Competidores
Michael Masson e Robson Garcia competiram pela primeira vez em Itaipava – Crédito: Divulgação

Depois da segunda etapa da Mitsubishi Motorsports na cidade de Cunha (SP), a competição segue para Maceió (AL) no dia 28 de agosto, Tiradentes (MG) no dia 11 de setembro, Ponta Grossa (PR) no dia 16 de outubro, Natal (RN) no dia 19 de outubro e encerra no Autódromo Vello Città, em São Paulo, no dia 9 de novembro.

Mitsubishi Motorsports GS Racing Pajero
GS Racing inicia competição com disputa de título interno na equipe pela categoria Pró – Crédito: Ricardo Leizer

Acompanhe a GS Racing

Para acompanhar as provas da GS Racing siga o Facebook (fb.com/racinggs) e o Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site www.gsperformanceoficial.com.br. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close