Blog do LeoBlogs

Joan Barreda vence e lidera com saldo, Peterhansel se recupera no Dakar 2017

O espanhol Joan Barreda (Honda CRF 450 Rally) venceu 3ª etapa do Rally Dakar 2017
O espanhol Joan Barreda (Honda CRF 450 Rally) venceu 3ª etapa do Rally Dakar 2017

O espanhol Joan Barreda (Honda CRF 450 Rally) venceu 3ª etapa do Rally Dakar 2017 na categoria Motos, disputada nesta quarta-feira, dia 04/01, entre as cidades argentinas San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy. Joan Barreda apresentou um desempenho de alto nível na complicada trilha de hoje e ganhou a sua primeira especial com uma enorme vantagem sobre seus rivais, ele colocou 13 minutos e 29 segundos no britânico San Sunderland (KTM 450 Rally Replica), segundo colocado, 16 minutos e 30 segundos no francês Pierre-Alexandre Renet (Husqvarna FR 450 Rally), o terceiro colocado e mais de 17 minutos no chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna FR 450 Rally) e em seu companheiro de equipe, o português Paulo Gonçalves talvez, um passo decisivo para o seu primeiro triunfo no Dakar, Barreda assumiu a liderança geral da competição nas motos – ” É uma etapa que estava marcada nos meus planos, com a estratégia que eu adotei: controlar e aproveitar as situações para atacar.” – destacou Joan Barreda.

Stéphane Peterhansel foi o mais rápido da 3ª etapa do Rally Dakar 2017.
Stéphane Peterhansel foi o mais rápido da 3ª etapa do Rally Dakar 2017.

Nos carros, a dupla dos franceses Stéphane Peterhansel / Jean-Paul Cottret (Peugeot 3008 DKR) foi a mais rápida na a 3ª etapa do Rally Dakar 2017, ele conseguiu a sua 13ª vitória na geral e ganhou sua primeira vitória do ano ao se aproveitar dos problemas sofridos pelo, até então, líder do rali Nasser Al-Attiyah (Toyota Hilux V8). Carlos Sainz e Sébastien Loeb completaram o pódio para o Peugeot ao chegarem respectivamente nas segunda e terceira colocações, bem como na classificação geral. Tendo liderado por muito tempo, Nasser Al-Attiyah perdeu 2 horas e 17 minutos para o vencedor do dia, devido a um pequeno acidente que arrancou uma de suas rodas na segunda parte da especial, com o resultado, a menos que haja um cataclismo no grupo líder, ele pode dizer adeus a uma potencial terceira vitória no rali, assim como seu companheiro de equipe, Giniel de Villiers.

Gastón González conquistou a sua primeira vitória no Dakar.
Gastón González conquistou a sua primeira vitória no Dakar.

Nos quads, Gastón González conquistou a sua primeira vitória no Dakar e subiu para a segunda posição na classificação geral, atrás do novo líder, o chileno Ignacio Casale.

No Detalhe

Região montanhosa fez parte do cenário do 3º dia do Dakar.
Região montanhosa fez parte do cenário do 3º dia do Dakar.

Hoje houve uma mudança de cenário e as primeiras porções de off-terrain rallying. No entanto, é a subida íngreme em altitude com passagens acima de 5.000 metros que poderia causar estragos entre os concorrentes no final do dia. As passagens de leito de rio, com trilhas rápidas e sinuosas na primeira parte do estágio deram lugar a um acabamento em bumpy e trial-como terreno, exigindo que os concorrentes fiquem atentos e mantenham a calma para evitar perder muito tempo na rota para San Salvador de Jujuy.

A 4ª etapa será disputada nesta quinta-feira, dia 05/01. A largada de San Salvador de Jujuy, na Argentina, para então cruzar a fronteira com a Bolívia e chegar as grandes altitudes de Tupiza. Serão 521 km no total com uma especial de 416 km para todos os veículos.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close