☎ (84) 99705-5840 ✉ contato@guiaoffroad.com
default-logo


O Mitsubishi Motorsports é o rali de regularidade mais tradicional do Brasil. Em 2017, a competição completa 23 anos de muita poeira e diversão, sem deixar de lado o espírito 4x4 de sempre buscar aventuras e novos desafios.

Serão 10 etapas por todo o Brasil, que passam pelas belas praias do Nordeste, pelo cerrado brasileiro e também pela região do Sul do país. Assim, competidores de todo o Brasil podem participar da prova. As provas serão divididas em dois campeonatos, o Nordeste com 03 etapas e o Sudeste com 07 etapas.

Os proprietários de modelos da linha Pajero, L200 e ASX (apenas na categoria Turismo Light) em suas versões 4x4 são divididos em três categorias: Turismo Light (duplas iniciantes), Turismo (duplas com experiência) e Graduados(duplas bastante experientes), no qual vencem a prova as duplas que completarem o percurso no tempo mais próximo ao estipulado pela organização.

A taxa de inscrição de cada veículo é a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal, que são destinados a instituições de caridade da região onde a prova é realizada. Nesses mais de 20 anos, mais de 1000 toneladas de alimentos foram arrecadadas através da Ação Social Mitsubishi Pró-Brasil.

Categorias


  • Para competidores com muita experiência em ralis, e que gostam de enfrentar grandes desafios, esta é a categoria.

    Com idade mínima de 16 anos para o navegador e, as provas são feitas em duplas e tem maior grau de dificuldades nas trilhas e na navegação.

    Pré-requisitos

    Ser Concorrente Graduado de Rally de Regularidade – CGRR filiado a CBA por uma Federação Estadual conforme o CDA 2015 (Código Desportivo do Automobilismo, elaborado e divulgado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo) Seção IX, Artigo 33.

    Proibida a inscrição nesta categoria para os demais participantes.

    Mitsubishi 4x4

    Podem competir todos os modelos 4x4 das famílias L200 e Pajero.

    Equipamentos Permitidos

    Qualquer instrumento de navegação.

  • Para duplas que possuem experiência anterior em ralis de regularidade.

    Participam piloto, navegador até 3 acompanhantes (Idade mínima para navegador de 16 anos e para acompanhantes de 10 anos).

    Pré-requisitos

    Ser Concorrente Turismo de Rally de Regularidade - CTRR; filiado a CBA por uma Federação Estadual conforme o CDA 2015 (Código Desportivo do Automobilismo, elaborado e divulgado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo) Seção IX, Artigo 33.

    Mitsubishi 4x4

    Podem competir todos os modelos 4x4 das famílias L200 e Pajero.

    Equipamentos Permitidos

    Qualquer instrumento de navegação.

  • Para duplas com pouca experiência ou iniciantes em rali de regularidade.

    A Turismo Light é a categoria básica, para pilotos, navegadores e até 3 acompanhantes (Idade mínima para navegador de 16 anos e para acompanhantes de 10 anos). Iniciantes que buscam lazer e diversão.

    Pré-requisitos

    Ser Concorrente Novato de Rally de Regularidade – CNRR, filiado a CBA (não há custo neste tipo de filiação e pode ser feito no momento da confirmação da inscrição ao lado da secretaria da prova ) por uma Federação Estadual conforme o CDA 2015 (Código Desportivo do Automobilismo, elaborado e divulgado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo) Seção IX, Artigo 33.

    Mitsubishi 4x4

    Podem competir todos os modelos 4x4 das famílias L200 e Pajero e ASX nas versões AWD e Outdoor.

    Equipamentos de navegação permitidos

    É proibida a utilização de equipamentos dedicados ao rally como o Trip Totem, Mini Trip, os integrados de navegação como Colosso Evo, Compass Mega e similares. Fica também proibido a utilização de Sensor Bluetooth para a geração de sinal de hodometro. Está liberada a utilização de GPS e dispositivos com navegação por sinal de GPS disponíveis em celulares e tablets.

Calendário

  • 1ª etapa - 01 de abril - Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
  • 2ª etapa - 13 de maio - Ribeirão Preto (SP)
  • 3ª etapa - 27 de maio - Aracaju (SE)
  • 4ª etapa - 10 de junho - Penha (SC)
  • 5ª etapa - 05 de agosto - Salvador (BA)
  • 6ª etapa - 02 de setembro - Curitiba (PR)
  • 7ª etapa - 23 de setembro - São José do Rio Preto (SP)
  • 8ª etapa - 21 de outubro - Campos do Jordão (SP)
  • 9ª etapa - 11 de novembro - Fortaleza (CE)
  • 10ª etapa - 25 de novembro - Velo Città - Mogi Guaçu (SP)