☎ (84) 99705-5840 ✉ contato@guiaoffroad.com
default-logo

Enduro Ipês Off Road desafia a habilidade dos pilotos no Sul de Minas

Tunico Maciel busca terceira conquista da temporada - Foto Divulgação.

Tunico Maciel busca terceira conquista da temporada – Foto Divulgação.

O Ipês Off Road será disputado neste fim de semana (dias 6 e 7/5), em Lavras (MG). A prova conta pontos para o Campeonato Brasileiro, Mineiro e Sul-Mineiro de Enduro de Regularidade, além de ser considerada uma das mais técnicas do calendário nacional. Os principais pilotos do país vão encarar o desafio e entre eles estarão Dário Júlio, Tunico Maciel e Túlio Malta. O trio integra a Equipe Honda.

Tunico faz uma temporada perfeita. Em 2017, foi campeão do Rally Piocerá (regularidade) e também do RN 1500 (cross country). “Vamos correr em casa e com muita gente torcendo. Estou firme nos treinos e tranquilo em busca de mais um bom resultado”, afirmou o piloto, que nasceu e mora em Lavras (MG). Ele pilotará uma Honda CRF 450R.

Dário Júlio, também de Lavras (MG) e que além de piloto é chefe da Equipe Honda, destaca a complexidade da competição. “É uma das provas mais difíceis do Campeonato Brasileiro. É realizada em uma região com muitas pedras e tecnicamente é muito dura de ser enfrentada. Mas estamos muito bem preparados”, disse Dário, que vai correr com uma Honda CRF 250R.

Túlio Malta, que passou a integrar a equipe em 2017 e anda com uma moto Honda CRF 230F, também conhece bem a região e está entusiasmado. “Serão dois dias muito extensos. A gente vem de uma prova de rali (RN 1500) e agora retornamos para o regularidade. Mas nossos equipamentos estão todos prontos, a preparação em ordem e vamos buscar os melhores resultados possíveis”.

AUT-1

11º Serjeep Fest começa amanhã em Aracaju-SE

Começa amanhã um dos maiores evento offroad 4×4 do Nordeste brasileiro, falo isso por conhecer de perto a maioria dos eventos desta modalidade no Nordeste. Mas, vamos embasar mais um pouco essa história, desde o seu princípio. Tudo começou com a reunião de vários amigos que convergiam em um único pensamento, o espirito offroad, não aquele do rally, mais sim o que alia aventura, obstáculos e 4×4. Eles fundaram a 11 anos o Serjeep Offroad e desde então realizam sempre no mês de abril o Serjeep Fest.

Trilha_Lama_Serjeep_Fest_2015.Still001

Já são 11 anos de sucesso, mas o que faz ele ser tão especial? Talvez aqui não consiga explicar tamanha grandeza, com tudo acredito que o que atrai amantes de todo o Brasil a capital sergipana, seja esse modelo de evento que sempre buscou prestigiar a verdadeira origem do esporte, aquele que nem sempre prestigia a velocidade, mas sim o desafio e a amizade. Os organizadores transformam a cidade e faz com que o evento não passe despercebido até por aqueles que nunca ouviram falar em offroad, a sensação é que a cidade vive intensamente o Serjeep Fest.

São duas trilhas, uma para quem realmente gosta de obstáculos, subidas e descidas íngremes, erosões, água e muita lama, pesada de verdade, aqui só vai quem tem coragem. E outra trilha passeio, para toda a família, sempre prestigiando as belezas do litoral sergipano, mas sempre com muita emoção, típica deste esporte que a cada dia cresce muito. Para finalizar o indoor cross country que resgata a competição em uma prova de obstáculos, em dupla, buscando evidenciar o companheirismo.

Serjeep Fest dia 2

Enfim, os números do evento são impressionantes, sejam pelos números de participantes novos ou veteranos, pela produção envolvida, pensando em cada detalhe, ou até mesmo pelos amigos que revemos a cada ano. Posso falar que aqui estou em casa. E esse é sim o verdadeiro espirito offroad, a união, a família, os amigos.

O 11º Serjeep Fest irá mudar a rotina de Aracaju/SE, de amanhã até domingo, serão 5 dias de muitas atrações. Esse ano o evento acontecerá em conjunto com a Expocar que contará com apresentação de aeromodelismo, exposição de carros, campeonato de rebaixados, show de motos, além de apresentações artísticas.

Não fique de fora, acesse o site www.serjeep.com.br e saiba mais informações.

00460.MTS.Still006

Trilha_Suelon_2015.Still006

00484.MTS.Still002

PROGRAMAÇÃO 11º SERJEEP FEST – EXPOCAR 2017

  • 19/04 – QUARTA FEIRA:
    – 19:00H CARREATA COM DESTINO A ORLA DE ATAIALA E FINALIZA NO LOCAL DO EVENTO COM NOSSA TRADICIONAL REUNIÃO.
  • 20/04 – QUINTA FEIRA:
    – 19:00H ENTREGA DOS KITS E EXPOSIÇÃO DE CARROS E JIPES NA ARENA 11º SERJEEP FEST EXPOCAR 2017

    21/04 – SEXTA FEIRA:
    – 9:30H SAÍDA DA TRILHA PESADA COM CONCENTRAÇÃO NA ARENA 11º SERJEEP FEST EXPOCAR 2017
    – 10:00H AS 20:00H EXPOSIÇÃO DE CARROS NA ARENA 11º SERJEEP FEST EXPOCAR 2017
    – 19:00H APRESENTAÇÃO DA QUADRILHA JUNINA SÉCULO XX, 100% SERGIPANA

  • 22/04 – SABADO:
    – 9:30H SAÍDA DA TRILHA PASSEIO COM CONCENTRAÇÃO NA ARENA 11º SERJEEP FEST EXPOCAR 2017
    – 10:00H EXPOSIÇÃO DE CARROS NA ARENA 11º SERJEEP FEST EXPOCAR 2017
    – 14:00H INÍCIO DO CAMPEONATO DE REBAIXADOS NA ARENA 11º SERJEEP FEST EXPOCAR 2017
    – 17:00H EXPOSIÇÃO E APRENSENTAÇÃO DE AUTOMODELISMO NA ARENA 11º SERJEEP FEST EXPOCAR 2017
    – 17:30H APRESENTAÇÃO DE SHOW DE MOTOS NA ARENA SERJEEP 11º SERJEEP FEST EXPOCAR 2017
    – 18:00H APRESNTAÇÃO ARTISTICA NA ARENA 11º SERJEEP FEST EXPOCAR 2017
    – 19:00H JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS JIPEIROS (LOCAL A CONFIRMAR)
  • 23/04 –DOMINGO:
    – 9:00H INÍCIO DA COMPETIÇÃO INDOOR CROSS COUNTRY NA ARENA S11º SERJEEP FEST EXPOCAR 2017
    – 9:00H EXPOSIÇÃO DE CARROS NA ARENA 11º SERJEEP FEST EXPOCAR 2017
    – 17:00H ENCERRAMENTO DO EVENTO COM ENTREGA DE PREMIAÇÕES

“APOIO BRISAMARTUR”

Veja alguns vídeos do Serjeep Fest:

Organização da Fenajeep divulga programação da XXIV edição da Festa

Muita lama, obstáculos, curvas, adrenalina e ronco de motores. Assim será o cenário da cidade de Brusque (SC) entre os dias 14 e 18 de junho, com a realização da XXIV Festa Nacional do Jeep – Fenajeep.  Para isso, a Organização do evento preparou uma programação especial, que fará com que jipeiros de todo o país possam se organizar para as competições. “Muitas pessoas querem participar e com a programação é possível se planejar melhor, ver em que dia acontecem as provas, e com isso reservar hotel, passagens, enfim. Tudo isso para marcar presença no maior evento Off-Road da América Latina”, declara o presidente do Brusque Jeep Clube, Vilmar Walendowsky (Negão).

Evento acontece de 14 a 18 de junho em Brusque.

Evento acontece de 14 a 18 de junho em Brusque.

Desafios

O evento inicia na quarta-feira, 14 de junho, com o hasteamento da bandeira nacional, às 17h30, e a cerimônia de abertura da XXIV edição e do Salão Off-Road, às 19h. Já na quinta-feira, 15, a Fenajeep contará com o início das disputas de Gaiola Cross, que continua na sexta-feira, 16, quando também será realizada a primeira etapa do Desafio Fenajeep.

No sábado, 17, além das competições do Jeep Indoor, Desafio Fenajeep e Gaiola Cross, também acontece o Passeio Radical com saída às 8h30, e o Passeio Expedition, com saída às 9h.

Já as Finais do Jeep Indoor, Gaiola Cross e Desafio Fenajeep, bem como as respectivas premiações acontecem no domingo, 18, a partir das 15h. Ao longo de todos os dias do evento o público também poderá prestigiar o Salão Off-Road, que mais uma vez contará com diversos expositores de peças, equipamentos e acessórios para veículos 4×4, além de exposição de veículos militares e/ou preparados para andar em trilhas.

Inscrições a partir de 2 de maio

Para participar da XXIV Fenajeep, apaixonados pelo mundo Off-Road podem realizar as inscrições a partir do dia 2 de maio, através do site: www.fenajeep.com.br .  É necessário preencher o formulário de inscrição disponível na página. No regulamento da inscrição também estarão disponíveis os valores de cada modalidade.

“Fizemos uma viajem recente até Belém do Pará, encontramos com muitos jiperios, e realmente o pessoal está empolgado. Sabemos que a nossa economia passou por dificuldades, mas em todos os lugares em que fomos o público falou que irá participar da Fenajeep. Teremos jipeiros do Brasil inteiro aqui em Brusque e esperamos que todos prestigiem mais uma edição desse grande evento”, completa Walendowsky.

A programação completa e mais informações a respeito das provas e competições podem ser conferida no site da Fenajeep: www.fenajeep.com.br.

Fenajeep  – Programação 2017

Quarta-feira, 14 de junho

17h30: Hasteamento da Bandeira Nacional

19h: Cerimonial de abertura da XXIV Fenajeep e Salão Off-Road

19h30: Confirmação das inscrições e retirada dos kits dos competidores

21h: Encerramento do Salão

Quinta-feira, 15 de junho

8h: Abertura da bilheteria e do estacionamento

       Confirmação das inscrições e retirada dos kits dos competidores

10h: Abertura do Salão Off-Road

14h30: Início da Gaiola Cross

20h30 Encerramento da Gaiola Cross

21h: Encerramento do Salão Off-Road

Sexta-feira, 16 de junho

8h: Abertura das bilheterias

      Confirmação das inscrições e retirada dos kits dos competidores

10h: Largada da Gaiola Cross

10h: Abertura do Salão Off-Road

14h30: Desafio Fenajeep

21h: Encerramento da Gaiola Cross

21h: Encerramento do Salão Off-Road

Sábado, 17 de junho

7h30: Abertura das bilheterias

           Confirmação das inscrições e retirada dos kits dos competidores

8h30: Saída do Passeio Radical (estacionamento ao lado do Pavilhão)

9h: Saída Passeio Expedition (estacionamento ao lado do Pavilhão)

9h: Largada Jeep Indoor

10h: Abertura Salão Off-Road

14h: Desafio Fenajeep

16h: Encerramento Jeep Indoor

16h30: Largada Gaiola Cross Noturno

21h: Encerramento Gaiola Cross

21h: Encerramento do Salão Off-Road

Domingo, 18 de junho

7h30: Abertura das bilheterias

9h: Largada do Jeep Indoor

10h: Abertura Salão Off-Road

10h: Desafio Fenajeep

15h: Finais Jeep Indoor, Gaiola Cross e Desafio Fenajeep

17h: Arriamento da Bandeira Nacional

17h: Premiação Jeep Indor, Gaiola Cross e Desafio Fenajeep

18h: Encerramento

Suzuki Off-Road abre temporada 2017 nas trilhas de Itupeva (SP)

A primeira etapa do Suzuki Off-Road 2017 abriu a temporada em grande estilo. Com sol, céu azul e clima quente, os participantes aproveitaram uma aventura off-road cheia de desafios a bordo de seu veículos 4×4. Mais do que a competir no rali de regularidade, as duplas puderam se divertir ao lado de amigos e familiares.

A etapa foi a 1ª da temporada 2017 Crédito: Tom Papp / Suzuki

A etapa foi a 1ª da temporada 2017
Crédito: Tom Papp / Suzuki

“Essa é minha estreia no Suzuki Off-Road. Participei do passeio Suzuki Day em Tiradentes (MG)e gostei muito. Estava ansiosa para competir no rali e adorei a brincadeira. Tem espaço para pilotos experientes e iniciantes”, comenta Fátima Terezinha Silva, que se divertiu nas trilhas de região com seu Jimny ao lado da amiga Lilian Barrey.

A chuva na noite que antecedeu a prova deixou o trajeto mais desafiador. No lugar da poeira típica da região, os participantes encontram poças de água no percurso de 100 km, que ainda tinha desafios como buracos, grandes pedras e cascalho. Um teste que provou toda a capacidade dos veículos 4×4 das linhas Grand Vitara, Vitara, Jimny, Samurai e Sidekick.

No final do dia, os melhores subiram ao pódio Crédito: Tom Papp / Suzuki

No final do dia, os melhores subiram ao pódio
Crédito: Tom Papp / Suzuki

Além de superar desafios, os participantes passaram por belas paisagens da região ao lado de amigos. O trajeto passou em meio a plantações de café, vinhedos e canaviais. “Estou na minha 8ª edição do Suzuki Off-Road, e o que sempre gostei foi da mistura de competição e amizade. Fiz muitos amigos e é sempre bom encontra-los toda a vez que há uma etapa do rali”, explica Frederico Daher.

Outra dupla que se aventurou em Indaiatuba foi Thierry Lodomez e Marina Migliano. “O que mais gosto no meu Jimny é a confiança de poder percorrer qualquer caminho sem problemas. Esse rali reforçou essa certeza e mostrou do que esse carrinho é capaz”, brinca Thierry.

Os campeões da etapa
No Suzuki Off-Road, os melhores de cada etapa sobem ao pódio. Em Itupeva (SP), o casal Suzana e Giuliano Rodrigues foram os grandes campeões. “Começamos a participar faz dois anos e esse é nossa segunda vitória. Já corremos no Paraná, Minas Gerais, São Paulo… Sempre que conseguimos viajamos para competir. É nosso hobby juntos”, comemora Suzana.

Próxima etapa
Na próxima etapa, o Suzuki Off-Road desembarca em Pirenópolis (GO), para uma divertida etapa com as belezas naturais do Centro-Oeste no dia 6 de maio. As inscrições podem ser feitas no site www.suzukiveiculos.com.br. Mas fique atento, as vagas são limitadas.

Suzuki Pelo Bem – Ação Social
A Suzuki Veículos realizou a ação social Suzuki Pelo Bem e arrecadou 2,4 toneladas, que foram destinadas à APAE de Itupeva.

O Suzuki Off-Road tem patrocínio de Mobil, Itaú, Axalta, W. Truffi, Clarion, Pirelli e Made in Silk.

Acompanhe as novidades através das redes sociais: Facebook (www.facebook.com/SuzukiBR), Instagram (www.instagram.com/suzukibr) e Twitter (www.twitter.com/suzukiveiculos). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.suzukiveiculos.com.br.

Resultados – 1ª etapa – Itupeva (SP)
Clique aqui e acesse os resultados do Suzuki Off-Road.

Suzuki Off-road – Calendário 2017*
2ª etapa – 06 de maio – Pirenópolis (GO)
3ª etapa – 03 de junho – Penha (SC)
4ª etapa – 12 de agosto – Fortaleza (CE)
5ª etapa – 30 de setembro – São José do Rio Preto (SP)
6ª etapa – 28 de outubro – Campos do Jordão (SP)

* Calendário sujeito a modificações.

RN1500 consagra campeões no Rio Grande do Norte

Pilotos de todos os cantos do País disputaram no último final de semana a 19ª edição do RN1500, segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que aconteceu no Rio Grande do Norte. Os competidores enfrentaram um percurso total de 900 km entre as cidades de São Miguel do Gostoso e Bom Jesus em três dias de provas, totalizando quase 500 km de especiais.

Entre os participantes da categoria Carros, a vitória ficou com a dupla formada por Luiz Nacif e Filipe Bianchini, que completaram a prova potiguar em 7h15min58s a bordo de um T-Rex da classe Protótipos T1, preparado pela equipe MEM Motorsports.

Luiz Nacif e Filipe Bianchini venceram o RN 1500 - Foto: Gustavo Epifânio.

Luiz Nacif e Filipe Bianchini venceram o RN 1500 – Foto: Gustavo Epifânio.

“As provas do RN 1500 são muito boas, são completas, com praia, duna, areia, trial, cascalho. Acho um tesão essa prova. Precisa de um equilíbrio, ter braço e cabeça. Nossa dupla tem isso e, assim, conseguimos chegar a esse título”, disse Nacif, após o encerramento da prova.

A segunda colocação ficou com Michel Terpins e Maykel Justo, que correram com outro T-Rex da MEM, e chegaram com 2min49s de atraso para os vencedores. Marco Túlio Regadas e Andrews da Costa completaram o grupo dos três primeiros e, de quebra, venceram na Protótipos T2.

Glauber Fontoura e Minae Miyauti completaram o RN1500 na quarta colocação geral, e foram os melhores competidores da classe Pró Brasil. O quinto lugar ficou com Fernando Oliveira e Alexandre Carvalho, que triunfaram entre os participantes da Super Production.

O Campeonato Brasileiro de Rally terá prosseguimento entre os dias 5 e 7 de maio, com a disputa do Rally Cuesta, marcado para a região de Botucatu, no interior paulista.

Resultado final – RN1500
Carros
1) Luiz Nacif / Filipe Bianchini (T-Rex/Mem/(1)PT1), 7:15:58;
2) Michel Terpins/ Maykel Justo (T-Rex/Mem Motorsports/(2)PT1), 7:18:47;
3) Marco Tulio Regadas / Andrews da Costa (Pajero TR4R/FD Rally Team, (1)Pt2), 8:39:19;
4) Glauber Fontoura / Minae Miyauti (Triton/FD Rally Team/(1)PBR), 9:35:47;
5) Fernando Oliveira/ Alexandre Carvalho (Triton/FR Rally Team/(1)SPD),10:14:20;
6) Pietro Branchina/ Christina Xavier (Triton/FD Rally Team/(2)SPD),10:49:47;
7) Jorge Wagenfuhr/ Joel Kravtchro (EVO/Lifesil/(3)PT1), 10:58:23;
8) Cleber Rosa / Joao Victor Ribeiro (Triton/FD Rally Team/(2)PBR), 11:54:44;
9) Luiz Facco / Humberto Ribeiro Piauí (Triton/Acelera Siriema/(4)PT1), 12:50:42;
10) Andre Miranda/ Joselito Melo Jr (Triton Sport RS/Miranda Motorsports/(3)PBR).

Resultados completos do RN 1500 2017.

Rally RN 1500 – Francinei Costa e Décio Benevides são campeões dos UTVs

Após três dias e quase 630 quilômetros de desafios, os cearenses Francinei Costa e Décio Benevides são os grandes campeões da categoria para UTVs no Rally RN 1500 a bordo do novo Can-Am Maverick X3 X RS. A dupla da equipe TerraBella Racing confirmou a vitória neste domingo (9), em Natal, sendo que o início do percurso foi na cidade de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. O evento abriu a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Francinei Costa/Dcio Benevides a bordo do Can-Am Maverick X3 X RS no Rally RN 1500 Crédito: Claudiney Sandro.

Francinei Costa/Dcio Benevides a bordo do Can-Am Maverick X3 X RS no Rally RN 1500
Crédito: Claudiney Sandro.

Os competidores que aceleraram com a família de veículos Can-Am Maverick X3 foram os grandes destaques e dominaram a classe dos UTVs: entre os 10 primeiros, ocuparam sete posições. A prova teve diferentes tipos de desafios, como areia, pedra e terreno com chão duro, em cerca de 435 km de trechos cronometrados (especiais).

Bicampeão dos quadriciclos no RN 1500, Francinei Costa estreou da melhor forma na nova categoria. “Dei umas voltas com o Can-Am Maverick X3 X RS e fiquei impressionado, decidi mudar de classe para ver como seria o meu ritmo. Conseguimos um ótimo conjunto, que envolveu piloto, navegador e UTV, e o desempenho da máquina foi fundamental para a nossa vitória”, concluiu.

Resultado Rally RN 1500 – Categoria UTVs
1 – #129 – FRANCINEI COSTA/DÉCIO BENEVIDES – 7:07:50 – CAN-AM MAVERICK X3 X RS
2 – #104 – GUSTAVO TATA XAVIER/ DECO MUNIZ – 7:15:12
3 – #109 – DENISIO DO NASCIMENTO/ EMILIO ROCKENABCH – 7:16:02 – CAN-AM MAVERICK X3 X3 X RS
4 – #115 – LUCAS BARROSO/ BRENO REZENDE – 7:19:00 – CAN-AM MAVERICK X3 X RS
5 – #126 – LEONARDO BELEZA / ROGERIO ALMEIDA – 7:23:19
6 – #128 – CRISTIAN BAUNGART / BECO ANDREOTTI – 7:28:00 – CAN-AM MAVERICK X3 X RS
7 – #124 – HERONALDO DE ANDRADE II / JEFERSON NOBRE – 7:36:35
8 – #122 – TIAGO COVAS/LAURO SOBREIRA – 7:38:22 – CAN-AM MAVERICK X3 X RS
9 – #125 – GABRIEL CESTARI/ IDALI BOSSE – 7:38:23 – CAN-AM MAVERICK X3 X RS

Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, vence o Rally RN 1500 nas Motos

O mineiro Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, é o grande campeão do Rally RN 1500 2017 na categoria Motos. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e terminou neste domingo (9/4) em Bom Jesus, no Rio Grande do Norte. Tunico também faturou o primeiro lugar da categoria Production Aberta com uma Honda CRF 450X.

Tunico Maciel faturou título da Geral e categoria Production Aberta Foto: Doni Castilho / Vipcomm

Tunico Maciel faturou título da Geral e categoria Production Aberta
Foto: Doni Castilho / Vipcomm

“Estou muito feliz, consegui andar bem e administrar a vantagem. Treinei muito para estar aqui e conquistei o título do RN 1500, o segundo maior rali do Brasil e que é sempre muito desejado. Esta é uma prova completa e que todo piloto de cross country quer vencer. Foram dias muito duros e quentes em que o preparo físico e o desempenho da moto contaram muito. A minha Honda CRF 450X esteve perfeita”, afirmou Tunico, que em janeiro venceu o Rali Piocerá.

Gregorio Caselani, campeão do RN 1500 2016, terminou em segundo lugar na Geral e faturou o primeiro lugar da Super Production. Jean Azevedo foi o terceiro colocado. Túlio Malta, também integrante da equipe Honda, foi o campeão da categoria Nacional e faturou um espetacular oitavo lugar com a Honda CRF 230F.

“Andei  muito forte, ganhei o dia, mas não consegui tirar a vantagem que o Tunico tinha, acabei a prova com o título da categoria Superproduction e em segundo  na Geral. Venci três dos quatro dias de competição e encerro o RN 1500 como líder do Campeonato Brasileiro na Superproduction e na Geral. Saio contente porque o título do RN 1500 continua com a Honda e eu me diverti demais”, afirmou Gregorio Caselani.

Túlio Malta, que faz a sua primeira temporada pela Equipe Honda, festejou a conquista da categoria Nacional. “Foram quatro dias bem intensos, com variação muito grande de terrenos, entre areia, piçarras, pedras, cascalhos e serras. Hoje eu administrei a vantagem adquirida e terminei com a primeira colocação da categoria Nacional e oitavo na Geral. Estou muito feliz pelo resultado. A Honda CRF 230F se comportou muito bem e me levou ao lugar mais alto do pódio”, comemorou.

A prova começou na sexta-feira, em São Miguel do Gostoso. O competidores percorreram trechos de areia, dunas e praias do litoral do Rio Grande do Norte. A competição é uma das melhores do calendário nacional e reúne também quadriciclos, UTVs e carros.

Resultados completos do RN 1500 2017

Classificação final do Rally RN 1500 por categorias

Geral
1º Tunico Maciel 6h49min27
2º Gregorio Caselani 6h50min28
3º Jean Azevedo 6h57min11

Superproduction
1º Gregorio Caselani 6h50min28
2º Jean Azevedo 6h57min11
3º Zé Hélio 7h04min18

Production Aberta
1º Tunico Maciel 6h49min27
2º Marco Antonio Pereira 7h29min58
3º John Monteath 7h31min32

Nacional
1º Túlio Malta 7h36min26
2º Allysson Karlus Ramos 8h02min07
3º André Bezerra 8h04min54

UTVs disputam primeira etapa do Rally RN 1500 hoje, sexta-feira (7)

Lucas Barroso e Breno Rezende a bordo do UTV Can-Am Maverick X3 X RS  Crdito: Angelo Savastano.

Lucas Barroso e Breno Rezende a bordo do UTV Can-Am Maverick X3 X RS
Crdito: Angelo Savastano.

Vai ser dada a largada para o Rally RN 1500, válido como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova parte de São Miguel do Gostoso hoje, sexta-feira (7) e os vencedores serão conhecidos no domingo (9), em Natal, Rio Grande do Norte, após 628,96 quilômetros de percurso – 435,67 de trechos cronometrados. Na categoria para UTVs, os pilotos a bordo dos veículos da família Can-Am Maverick X3, lançamento da marca canadense, são os destaques.

Os irmãos Enrico (piloto) e Álvaro Amarante (navegador), de Goiás, estão prontos para defender os títulos do Brasileiro de Rally Cross Country (classificação geral e UTV Pró). “O ano passado foi a nossa estreia na competição e, para esta temporada, as expectativas são ainda maiores. O Can-Am Maverick X3 chegou para deixar a divisão dos UTVs mais forte. Estamos prontos para buscar ótimos resultados”, disse Enrico.

Ao lado do navegador mineiro Breno Rezende, o piloto cearense Lucas Barroso é outro concorrente de peso. “A categoria dos UTVs está com nível muito alto. O RN 1500 terá trechos de muita areia, mas nos dois últimos dias haverá pedra e chão duro. Ou seja, vamos enfrentar diversos tipos de desafios”, acrescentou Barroso. A dupla foi a responsável pela primeira vitória do Can-Am Maverick X3 em solo nacional, no Rally Piocerá, em janeiro.

A TerraBella Racing é a equipe com maior representatividade na divisão dos UTVs e todos os competidores utilizam o Can-Am Maverick X3. Além de Lucas Barroso/Breno Rezende, está confirmada no RN 1500 com as duplas cearenses Thiago Barroso/Lauro Sobreira, Artur Bezerra/Hyung Barreto, Francinei Costa/Décio Benevides e Isaac Saraiva/Kamilo Barbosa, além de Ismael Júnior/André Sá, do Rio Grande do Norte.

Equipe Honda terá força máxima no Rally RN 1500

Gregorio Caselani venceu o RN 1500 e o Campeonato Brasileiro em 2016 Foto: Fábio Davini / Vipcomm

Gregorio Caselani venceu o RN 1500 e o Campeonato Brasileiro em 2016
Foto: Fábio Davini / Vipcomm

A largada para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será dada nesta quinta-feira (6/4), quando começa o RN 1500. No Rio Grande do Norte, pilotos de várias partes do país vão enfrentar 630 quilômetros de trilhas. A Equipe Honda terá força total e tentará repetir o bom resultado da prova do ano passado, quando conquistou as três primeiras colocações no geral e ainda venceu as categorias Super-Production e Production Aberta.

O time Honda será representado por Gregório Caselani, que em 2016 foi campeão brasileiro de rally Cross Country, venceu o RN 1500 e o Rally dos Sertões. Jean Azevedo, que busca o décimo título nacional; Tunico Maciel, que em janeiro ganhou o Rally Piocerá, e Túlio Malta.

“O RN 1500 é uma das mais tradicionais provas de rali que temos no Brasil e sempre muito bem organizada, além de mesclar vários tipos de terrenos, como planaltos, serras, cascalho e areia. Por ser a abertura do campeonato, a ansiedade ainda é maior, pois não sabemos como estão os nossos concorrentes. Estou fazendo uma pré temporada muito forte para poder repetir o resultado do ano passado”, afirmou Gregorio Caselani.

“Estamos vindo de uma temporada perfeita, na qual vencemos as principais provas do Brasil. Os pilotos estão muito bem treinados e ainda mais adaptados às motos Honda CRF 450X. Neste ano temos ainda o Túlio Malta, que corre com uma Honda CRF 230F. Ele vem conversando muito com os demais integrantes da equipe e esperamos repetir os bons resultados do ano passado”, afirma Dário Júlio, chefe da Equipe Honda.

Programação do RN 1500
6/4 (quinta-feira)
8h às 11h – Vistorias técnicas e administrativas
8h – Briefing equipes de apoio
9h – Briefing Competidores
12h – Largada prólogo
17h – Fórum Rally / Auditório da Pousada Mar de Estrelas
20h – Festa de premiação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2016 / CBM

7/4 (sexta-feira)
1ª etapa – São Miguel do Gostoso/Macau
189,69 km (147,90 km de trechos cronometrados)
20h – Briefing

8/4 (sábado)
2ª etapa – Macau/Currais Novos
264,14 Km  (176,15 km de trechos cronometrados)
20h:00 – Briefing

9/4 (domingo)
3ª etapa – Currais Novos/Bom Jesus
175,13 Km (111,62 Km de trechos cronometrados)
13h – Chegada em Bom Jesus
18h – Divulgação de resultados e coletiva de imprensa
19h – Entrega de prêmios e encerramento

Jomar Grecco vence o Rally Transbahia e Emerson Loth segue líder do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Jomar Grecco conquistou seu terceiro título do Transbahia Foto: Adauto Gomes Filho / Vipcomm

Jomar Grecco conquistou seu terceiro título do Transbahia
Foto: Adauto Gomes Filho / Vipcomm

O capixaba Jomar Grecco conquistou neste domingo (2/4) o seu terceiro título do Rally Transbahia. A prova contou pontos para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, competição em que o paranaense Emerson Loth, o Bombadinho, segue na liderança.

“Foi uma prova muito bacana em que todos os pilotos ficaram muito satisfeitos”, declarou Jomar Grecco, que já havia conquistado o Rally Transbahia em 2014 e 2016.

“Esta foi uma prova praticamente perfeita, com trilhas muito pesadas. Eu participei de todos os Transbahia e esta foi a melhor edição que eu já disputei”, afirmou Bombadinho.

“Modificamos o formato do Rally Transbahia, com a prova realizada em dois dias e acredito que achamos o acerto ideal. Os pilotos elogiaram muito e foi um sucesso”, afirmou José Carlos Ribeiro, o Zé do Rádio, organizador do evento.

Nos dois dias de prova os pilotos percorreram aproximadamente 300 quilômetros. Na primeira etapa, seguiram de Senhor do Bonfim (BA) a Campo Formoso (BA) e depois retornaram à cidade de origem. No segundo, ida e volta até Jaguarari (BA).

Nas demais categorias os campeões do Rally Transbahia foram Bruno Nobre Pelizari (Sênior), Sandro Hoffmann (Over 40), Guilherme Elias (Junior), Pericles Dutra (Over 50), Marcos Antônio Gomes (Over 55), Tiago Chaves Aires de Melo (Novato) e Olivan Teles / Eudes Sobreira Barbosa Jr (Duplas).

A disputa para carros, UTVs e quadriciclos no Rally Transbahia 2017 será realizada entre os dias 1º e 3 de junho.

O Rally Transbahia tem apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), RH Brasil e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Foto: Angelo Savastano.

Foto: Angelo Savastano.

Classificação final do Rally Transbahia
Master
1º Jomar Grecco
2º Emerson Loth (Bombadinho)
3º Alvaro Amarante Almeida
4º Wesley Antunes
5º Guilherme Cascaes

Sênior
1º Bruno Nobre Pelizari
2º Erasmo Schwanz
3º Clécio Hiert
4º Fernando Rosa
5º Eduardo Precybelovicz

Over 40
1º Sandro Hoffmann
2º Evandro Rubens Sperandio
3º Cláudio Teimar Hiert
4º Gilso Moraes
5º Jairo Passos

Junior
1º Guilherme Elias
2º Gabriel Dall Agnol
3º Flávio Costa Albano Ferreira
4º Acassio Clemente Almeida Junior
5º Teodoro Silveira Neto

Over 50
1º Pericles Dutra
2º Dagomar Slongo
3º Paulo Barros Monte
4º José Américo de Souza Gaia
5º George Machado

Over 55
1º Marcos Antonio Gomes

Novatos
1º Tiago Chaves Aires de melo
2º Leandro Luiz dos Santos
3º Vinicius Costa Freire
4º Paulo Gama de Oliveira
5º Alberto Silva de Souza

Duplas
1º Olivan Teles / Eudes Sobreira Barbosa Jr
2º Flávio Câmara / Roberto Teles