Blog do DecoBlogs

WRC México – Vitória de Olgier/ Ingrassia

Sébastien Ogier (Volkswagen Polo R WRC) venceu o Rally do México, prova encerrada neste domingo (08/03) válida como 3ª etapa do Campeonato Mundial de Rally – WRC.

O francês bicampeão do mundo liderou praticamente toda a prova e dispara na liderança da Temporada 2105 com três vitórias em três etapas. O norueguês Mads Ostberg (Citroën DS3 WRC) levou a melhor na disputa pela segunda colocação com seu compatriota Andreas Mikkelsen (Volkswagen Polo R WRC).

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Ogier já havia vencido a etapa do México em 2013 e 2014. Os dois adversários que tentaram andar no seu ritmo acabaram se envolvendo em acidentes. Neuville chegou a ser o mais rápido em dois trechos na sexta-feira, mas acabou capotando com um pneu furado e voltou para a prova para buscar pontos. O finlandês Jari-Matti Latvala, companheiro de equipe de Ogier, também tentou ameaçar o bicampeão, mas não completou o dia de sábado devido a quebra da suspensão traseira esquerda do Polo após tocar num muro de terra.

Ostberg assumiu a segunda colocação após a saída de Latvala, mas não teve vida fácil, com a decisão da segunda colocação sendo confirmada apenas após a última especial, o Power Stage. A vantagem de Ostberg para Mikkelsen, após quase 400 km contra o relógio, foi de apenas 6,3 segundos.
Classificação final do Rally do México:
1) S. Ogier / J. Ingrassia (Volkswagen Polo R WRC) 4:19:13.4
2) M. Ostberg / J. Andersson (Citroën DS3 WRC) +1:18.8
3) A. Mikkelsen / O. Floene (Volkswagen Polo R WRC) +1:25.1
4) E. Evans / D. Barritt (Ford Fiesta RS WRC) +3:40.2
5) D. Sordo / M. Martí (Hyundai i20 WRC) +5:01.8
A próxima etapa é o Rally da Argentina que acontecerá entre os dias 23 a 26 de abril.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close