Notícias

Rallye Brasil esquenta ainda mais o clima de Armação de Búzios

Cenários paradisíacos, boa gastronomia, cultura, lazer e trilhas… Com tantas qualidades, seria inevitável a escolha de Armação de Búzios, RJ, como a sede da abertura para a temporada 2015 do Rallye das 4 Estações e da Copa Sudeste de Rally Indoor

Cidade de Armação de Búzios, RJ, recebe disputas off-road neste final de semana - Foto: Angelo Savastano/SavaPhoto.
Cidade de Armação de Búzios, RJ, recebe disputas off-road neste final de semana – Foto: Angelo Savastano/SavaPhoto.

Conhecida como a Saint-Tropez brasileira, a cidade de Armação de Búzios, RJ, tem os atrativos que atendem a proposta da Rallye Brasil Eventos: de proporcionar atividades diversificadas aos amantes do fora-de-estrada e também aos seus familiares. Com opções gastronômicas, culturais e de lazer excepcionais, o município receberá aproximadamente 100 competidores que disputarão a primeira etapa do Rallye das 4 Estações e da Copa Sudeste de Rally Indoor, nos dias 11 e 12 de abril.

“Este é um evento importante e nos identificamos com ele, afinal, ao mesmo tempo que o rali é um esporte rústico, ele também é sofisticado. Além disso, trará um público diferenciado (pilotos e navegadores), que virá de diversos locais do Rio de Janeiro. Já sediamos outras provas off-road, por isso, a nossa expectativa é positiva”, declarou o Prefeito de Armação de Búzios, André Granado.

As atividades começarão no sábado, 11, com a Etapa Verão do Rallye das 4 Estações (rali de regularidade). A expectativa é que 60 duplas enfrentem um percurso off-road de aproximadamente 130 quilômetros, com variação de terrenos e obstáculos naturais. A aventura continua no domingo, 12, para os adeptos da velocidade, com a Copa Sudeste de Rally Indoor cujo circuito de 4,5 quilômetros estará na Fazenda Porto Velho (conhecida como Fazenda Cunha Bueno), localizada na Baia Formosa, as margens da estrada Búzios X Cabo Frio. Serão duas pistas paralelas, nas quais os participantes largarão de dois em dois na busca do menor tempo. Espera-se um grid formado por 40 pilotos.

No sábado, 11, será realizado o Rallye das 4 Estações - rali de regularidade - Foto: Angelo Savastano/SavaPhoto.
No sábado, 11, será realizado o Rallye das 4 Estações – rali de regularidade – Foto: Angelo Savastano/SavaPhoto.

“É uma honra para Búzios fazer parte do calendário de competições de grande porte. Movimentamos a nossa economia local e trazemos o turismo de aventura para a região”,comentou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Armação de Búzios, Claudia Carrilho. “A Rallye Brasil também apoiará instituições de Búzios com a doação de mudas de árvores e alimentos não perecíveis à APAE (que cuida de crianças com síndrome de down) e à CRER-VIP (assistência a dependentes químicos). A cidade está feliz em receber estes dois ralis”, completou.

O público está convidado a prestigiar as duas provas, com acesso gratuito. No sábado, a largada do Rallye das 4 Estações acontecerá às 9h30, na Rua das Pedras. No domingo, as pessoas poderão conferir os “pegas” a partir das 10h, na Fazenda Porto Velho, com encerramento previsto para às 14h. Confira abaixo a programação dos eventos.

O Rallye das 4 Estações e a Copa Sudeste de Rally Indoor possuem quatro etapas, sendo Búzios (Verão) a primeira delas, seguida de Ouro Preto, MG (Outono), Itaipava, RJ, (Inverno) e Paraty, RJ (Primavera). Para mais informações acesse: www.rallyebrasil.com.br.

Programação
Verão – 1ª etapa Rally das 4 Estações e Copa Sudeste de Rally indoor

10 de abril – sexta feira
16h – Abertura da secretaria de provas
18h – Recepção, retirada dos kits e briefing
Local: Bistrô Clube de Esquina
Polo Gastronômico Porto da Barra, Manguinhos

11 de abril – sábado
8h –
Vistoria técnica
Local: Rua das Pedras (início da rua) – Centro – Búzios
9h30 – Largada do primeiro veículo (início da planilha) – Rua das Pedras
13h31 – Almoço de premiação – Bistrô Clube de Esquina
Local: Polo Gastronômico Porto da Barra, Manguinhos
21h – Início da Rallye Fun Fest e Premiação dos campeões da temporada 2014
Local: Casa Wagner Tiso Jazz Clube. Porto da Barra, Manguinhos

12 de abril – domingo
8h –
Abertura de secretaria de provas
9h – Vistoria técnica
10h – Largada da primeira categoria na pista Indoor
Local: Fazenda Porto Velho, Baia Formosa (conhecida como Fazenda Cunha Bueno)
14h – Fechamento da última categoria
15h – Cerimônia de premiação e encerramento

O Rally das 4 estações tem o patrocínio de TNT Energy Drink, Ipiranga Lubrificantes, Cervejaria Itaipava

Apoio: Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, Secretaria de ação social Trabalho e Renda, Academia Workout, Pousada El Riconcito, Pousada Armação dos Búzios Beach, Porto da Barra e Grupo Sonda

Realização: Rallye Brasil Eventos e FAERJ

Supervisão: CBA

Fonte: Liberdade de Ideias.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close