BlogsCom 4x4ConteúdoNotícias

GS Racing promete dominar pódio da Master no 13º Transcatarina

Equipe participa com 14 duplas nas categorias Master, Graduado, Turismo e Turismo Iniciante

Com um time repleto de campeões, a GS Racing vai para o 13º Transcatarina não só em busca de mais um título da Master, mas para brigar pelos cinco lugares do pódio da categoria destinada aos competidores mais experientes. A equipe já conseguiu a façanha em 2019 e o histórico geral do evento também é favorável. Dos 12 títulos da categoria disputados até hoje, 11 foram conquistados por duplas que agora fazem parte da GS Racing.

GS Racing Rally Regularidade Transcatarina
Em 2019 GS Racing conquistou os cinco lugares da categoria Master – Crédito: Douglas Fagundes

Para repetir o feito de 2019 e completar o pódio da Master somente com competidores da GS Racing, a equipe conta com sete duplas na categoria. Entre eles estão os atuais campeões do Transcatarina, o piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu). “Vencemos o Transcatarina pela primeira vez em 2020 e estamos voltando esse ano focados em buscar o bicampeonato”, sublinha Ximura.

GS Racing Rally Regularidade Transcatarina
Ximura e Bilu são os atuais campeões do Transcatarina – Crédito: Duda Bairros

A tarefa não é fácil e a dificuldade está exatamente nos colegas de equipe. Entre as duplas da GS Racing também estão confirmados na competição o piloto Flávio Roberto Kath (Poder) e o navegador Rafain Walendowsky, dupla quatro vezes campeã do Transcatarina. Entre as feras da categoria também está o piloto José Carlos da Silva (Zé do Chapéu) e o navegador Enedir da Silva Júnior (Bolacha), dupla atual campeã do Piocerá, só para citar o título mais recente porque a lista é longa.

Entre os novos destaques da equipe também estão o piloto Leandro Riffel e o navegador Michael Masson, vice-campeões do Transparaná deste ano. A dupla só perdeu a competição em fevereiro de 2021 para o colega de equipe Gustavo Schmidt, piloto e navegador da GS Racing que vai estrear dupla nova no Transcatarina.

GS Racing Rally Regularidade Transcatarina
Gustavo Schmidt acaba de conquistar o Sul-Brasileiro de Rally Regularidade – Crédito: Aline Ben/Com 4×4

São três títulos no currículo. Nos anos de 2010, 2011 e 2012 Gustavo foi campeão do Transcatarina como navegador. Agora ele quer subir no lugar mais alto do pódio como piloto e para isso vai competir pela primeira vez ao lado do navegador Jhonatan Ardigo, campeão em 2019.

“A expectativa é sempre alcançar o posto máximo de todos os rallys que corremos. No Transcatarina não vai ser diferente, vamos para vencer. Eu e o Jonathan sempre fomos grandes adversário em todas as provas que andamos, ele como navegador e eu como navegador, ou eu como piloto também, mas nunca perdemos o respeito um com o outro e sempre nos tratamos bem. Acredito que agora somando essa força para um evento da categoria do Transcatarina vai ser interessante”, comenta Gustavo.

GS Racing Rally Regularidade Transcatarina
Flávio Kath e Rafain Walendowsky são tetracampeões do Transcatarina – Crédito: Aline Ben/Com 4×4

O piloto da GS Racing estreou carro novo em outubro quando voltou a competir participando do Aparados Off-Road em prova válida pelo Sul-Brasileiro de Rally Regularidade. Também estreando dupla nova, desta vez correndo ao lado do navegador Michael Masson, Gustavo se tornou o primeiro campeão sul-brasileiro de rally regularidade. “Estou voltando a correr após quase um ano parado. A estreia no Sul-Brasileiro foi excelente para soltar os braços. Agora, acredito que com esse grid formado no Transcatarina a prova vai ser tensão do início ao fim, vai ser sensacional”, afirma.

GS Racing Rally Regularidade Transcatarina
Bolacha e Zé do Chapéu são os atuais campeões do Piocerá – Crédito: Vinícius Ferraz

A GS Racing também vai estar presente na competição com duplas nas categorias Graduado, Turismo e Turismo Iniciante. Confira abaixo a listagem completa dos competidores que vão representar a equipe no 13º Transcatarina.

MASTER
Acyr Hideki e Tiago Poisl
Eduardo Moser e Guilherme Siqueira
Flávio Kath (Poder) e Rafain Walendowsky
Gustavo Schmidt e Jhonatan Ardigo
José Carlos da Silva (Zé do Chapéu) e Enedir da Silva Júnior (Bolacha)
Leandro Moor (Ximura) e Cláudio Flores (Bilu)
Leandro Riffel e Michael Masson

GRADUADO
Aurélio Bilhalva e Alexandre Rech
Luis Fernando Alves Ferreira (Deputado) e Daniel Fernandes
Márcio Schlindwein e Leonardo de Melo
Rui Schmitz e André Lenger (Bulita)

TURISMO
Fernando Amorim e Isabel Lohn

TURISMO INICIANTE
Ricardo Hoffmann e Guilherme Hoffmann
Marcelo Vandresen e Paulo Roberto de Oliveira Júnior

GS Racing Rally Regularidade Transcatarina
Leandro Riffel e Michael Masson foram vice-campeões do Transparaná neste ano – Crédito: Aline Ben/Com 4×4

Acompanhe a GS Racing

Para acompanhar as provas da GS Racing siga o Facebook (fb.com/racinggs) e o Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site www.gsperformanceoficial.com.br. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close