Blog do DecoBlogs

Barretos: chuva, lama, sol e poeira no 1º dia de …

9_20150306_203554_p

Pilotos encararam de tudo um pouco na estreia do Campeonato Brasileiro 2015. A nona edição do Rally Barretos prossegue amanhã, a partir das 8h

O som deste sábado, no Parque do Peão de Barretos, foi predominantemente dos motores… A única diferença estava na potência de cada um. Começou hoje, o 9º Cross Country Rallymakers Barretos que somou pontos pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs. No total, 70 pilotos alinharam seus veículos para a competição que teve início às 11h.
Com 138 quilômetros, o trecho cronometrado adentrou canaviais, seringais, áreas descampadas e pastagens. O dia amanheceu nublado e pancadas de chuvas caíram no decorrer da manhã, sobretudo, na área por onde a prova passou. Alguns competidores pegaram chuva pelo caminho. Além das erosões, pedras, lombas (que proporcionaram incríveis saltos), os participantes enfrentaram poças d’água e um terreno escorregadio e com bastante barro. Em setores mais seco (com piso bom para acelerar e imprimir alta velocidade), a poeira passou a ser uma nova adversária na busca pelo menor tempo da etapa.

Foto: Ney Evangelista / DFotos.
Foto: Ney Evangelista / DFotos.
Ao retornarem para o parque de apoio, eles percorreram um circuito fechado off-road de aproximadamente 2 quilômetros para encerrar as atividades do dia.
Nas motos, Gregorio Caselani Azevedo foi o mais rápido, na marca de 01h56min48s. “Peguei cerca de dez minutos de temporal. De todas as edições que participei (quatro), essa foi a mais pesada. Havia muitas poças e lombas (saltos), e como o terreno já estava molhado, ficou ainda mais exigente. Teve que ser atenção total”, declarou ele, que compete há 13 anos. Em segundo lugar ficou Ramon Sacilotti, com uma diferença de 1 minuto e 17 segundos. Rodolpho Costa ficou em terceiro lugar.
Entre os quadriciclos, o Leonardo Milesi se destacou entre seus adversários. Na segunda colocação ficou Osmar Mendonça Júnior, seguido por Diogo Zonato.
Nos UTVs, Rodrigo Varela venceu o dia com 01h56min28. “Choveu e atrapalhou um pouco porque o UTV é aberto, mas nada que afetasse o meu rendimento. A prova foi bem interessante e é uma felicidade ser o primeiro colocado”, comentou Varela, que é um dos participantes que está estreando o novo Can Am Maverick Turbo. Na terceira posição veio Aristides Mafra Júnior.
Vale destacar que, analisando o resultado das categorias motos, quadriciclos e UTVs, esta última (que obtém um crescimento expressivo nos últimos três anos), pela primeira vez apresentou o melhor tempo entre todos os veículos inscritos no certame.
O 9º Rally Barretos prossegue amanhã, a partir das 8h, pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro. O encerramento está previsto para às 15h30, por isso, para quem deseja assistir a competição, ainda dá tempo e o acesso é gratuito.
Para mais informações acesse: www.rallymakers.com.br e clique no link Rally Barretos.
Foto: Doni Castilho - DFotos.
Foto: Doni Castilho – DFotos.
Classificação – Primeiro dia do 9º Rally Barretos
Válido pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja
Categoria Motos
1º Gregório Caselani Azevedo, 01h56min48
2º Ramon Sacilotti, 01h58min05
3º Rodolpho Costa, 01h58min40
4º Julio Cesar Zavatti, 01h58min59
5º Ricardo Martins, 02h00min34
Categoria Quadriciclos
1º Leonardo Milesi, 02h02min55
2º Osmar de Mendonça Júnior, 02h06min41
3º Diogo Zonato, 02h08min01
4º Jeremy Dubois, 02h09min26
5º Fernando Rangel Neto, 02h29min08
Categoria UTVs
1º Rodrigo Varela, 01h56min28s
2º José Hélio Rodrigues, 01h58min05s
3º Aristides Mafra Júnior, 02h00min18s
4º André Macedo Correa, 02h04min29s
5º Helena Deyama, 02h06min48s
O 9º Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital
Informações: Liberdade de Idéias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close