BlogsCom 4x4Conteúdo

GS Racing começa Rally PR com dobradinha na categoria Master em Fernandes Pinheiro

Leandro Moor e Jhonatan Ardigo foram os campeões e Éverton Gratt e Wesley Sari ficaram em segundo

A GS Racing começou mais uma competição já brigando pelo título. A abertura do Campeonato Paranaense de Rally Regularidade (Rally PR) aconteceu no dia 24 de julho na cidade de Fernandes Pinheiro (PR). Pela categoria Master a GS Racing fez a festa com o primeiro lugar do piloto Leandro Moor (Ximura) e do navegador Jhonatan Ardigo e a segunda colocação do piloto Éverton Gratt e do navegador Wesley Sari. A equipe ainda marcou presença no pódio da categoria com o piloto Leandro Riffel e o navegador Michael Masson em quinto lugar.

Rally Regularidade Troller GS Racing Rally PR
Pódio Master – Crédito: Divulgação

A prova de Fernandes Pinheiro do Rally PR foi marcante para a GS Racing e para a dupla de Apucarana campeã da Master. O piloto Leandro Moor e o navegador Jhonatan Ardigo correram juntos pela primeira vez há 11 anos e nunca mais tinham tido a oportunidade de repetir a dupla. “A prova estava com médias bem justas, alguns balaios e outros momentos de médias altas onde ficou prazeroso de pilotar. A prova foi feita em fazenda de reflorestamento, com muitas mudanças de direção, mas a cereja do bolo foi depois de 11 anos voltar a correr com o Jhonatan. E não seria melhor do que com uma vitória em meio a tantos competidores de ponta”, comenta Ximura.

Rally Regularidade Troller GS Racing Rally PR
Éverton Gratt e Wesley Sari ficaram em segundo lugar em Fernandes Pinheiro – Crédito: Divulgação

Jhonatan destaca que as provas da etapa foram todas muito seguras e dentro de fazendas. “Foi muito bacana. Três etapinhas bem rápidas do jeito que a gente gosta, com meia-hora cada uma. A gente conseguiu andar bem. Tivemos uns probleminhas, o carro quebrou no final da prova, mas conseguimos terminar. E foi bem bacana porque a primeira prova que eu corri fora do Paraná foi com o Ximura há 11 anos atrás. Foi um campeonato catarinense. A gente chegou meio de surpresa lá, tinha muita gente na Graduado e a gente foi na Master porque tinha menos gente e conseguimos ficar vice-campeões do Catarinense. Pra gente foi legal porque começamos a correr juntos fora e agora tivemos a oportunidades de correr juntos de novo. A gente é da mesma cidade, mas sempre foi concorrente e dessa vez deu certo a gente correr junto”, conta o navegador campeão da etapa de Fernandes Pinheiro.

A GS Racing ainda subiu ao pódio da categoria Turismo com o quarto lugar do piloto Alan Fernando e do navegador Alfredo Moor. As próximas provas do Rally PR acontecem em Castro no dia 18 de setembro e no dia 24 de novembro a final será realizada com mais uma edição do Rally da Meia-Noite, em Curitiba.

Rally Regularidade Troller GS Racing Rally PR
Pódio Turismo – Crédito: Divulgação

Acompanhe a GS Racing

Para acompanhar as provas da GS Racing siga o Facebook (fb.com/racinggs) e o Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site www.gsperformanceoficial.com.br. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close