
A GS Racing está participando em peso do Campeonato Brasileiro de Rally Regularidade 4×4 em 2021 e começou com o pé direito vencendo três categorias da 22ª edição do Rally das Águas Quentes. A competição aconteceu entre os dias 26 e 27 de junho na cidade de Caldas Novas (GO) e reuniu carros, UTVs e motos em um percurso total de 250 quilômetros. O evento é organizado pelo Trail Clube Goiano e Associação Brasileira de Rally de Regularidade, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e tem a supervisão da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo).
Na categoria Master, a GS Racing subiu no lugar mais alto do pódio com o piloto Fernando Lage e o navegador Rafael Dalbello. Na Graduado os campeões foram o piloto Luis Fernando (Deputado) e o navegador Daniel Fernandes. Pela Turismo, o piloto Rodrigo Tolezano e o navegador Renan Toguchi foram os melhores da categoria.
A largada da competição aconteceu no sábado, dia 26, na Praça Quatro Rodas e a chegada foi realizada no Resort do Lago, no domingo, dia 27. Participaram carros 4×4 nas categorias Master, Graduado, Turismo e Novatos. A competição contou com duração de seis horas de prova no primeiro dia e de três horas no segundo. As especiais foram válidas por cinco provas do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4×4.

GS Racing conquista três primeiros na Master
Além da vitória de Fernando Lage e Rafael Dal Bello, a GS Racing ainda conquistou o segundo lugar da competição com o piloto Renato Martins e o navegador Jhonatan Ardigo e o terceiro lugar com Leandro Moor (Ximura) e Cláudio Flores (Bilu). “A prova foi gostosa e muito rápida, com muita poeira, mas foi bem legal, divertido. Apesar de ter alguns probleminhas de parte técnica, a prova é bem gostosa”, diz Renato.
O tipo do terreno escolhido para a competição foi composto por 70% de loteamentos e 30% estradinhas. “No geral a prova foi boa, pegada e com velocidade alta, mas tivemos problema de poeira. Apesar de largar de dois em dois minutos ainda tivemos muitos trechos com poeira, mas foi muito bacana a prova”, comenta Lage.
Os competidores sofreram com a poeira do Cerrado e precisaram se superar para estar entre os melhores do Campeonato Brasileiro de Rally Regularidade. “O rally lá é muito difícil, eles têm um terreno de cerrado onde as referências são de dez em dez metros e como o chão é de grama e fomos o carro 001 no primeiro dia, sofremos bastante tendo de abrir a prova e encontrar as ruas. Foi um rally de superação, tivemos vários problemas de navegação, poeira e carros atrapalhando no primeiro dia, terminamos em quarto e conseguimos nos recuperar vencendo o segundo dia e terminando como vice-campeões”, conta Jhonatan.

Título na Graduado em estreia no Campeonato Brasileiro
A GS Racing também levou para casa o título de campeã da Graduado com a dupla formada pelo piloto Luis Fernando (Deputado) e o navegador Daniel Fernandes. Os dois competem juntos há dois anos, mas foi a primeira vez que participaram de uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Regularidade. “Conquistamos o primeiro lugar nos dois dias de competição. A prova foi bem pegada, com um misto de terrenos com cerrado, loteamento, pista e algumas trilhas estilo raid. Foi uma prova bem técnica onde não se admitia errar”, sublinha Daniel.

Estreia com título também na Turismo
O piloto Rodrigo Tolezano e o navegador Renan Toguchi participaram pela primeira vez do Rally das Águas Quentes e já saíram campeões da categoria Turismo. “O começo foi muito difícil, pois estávamos com uma nova configuração para o Troller, era um tipo de prova que nunca tínhamos feito, e pelo que falavam era bem pegada. No primeiro dia começamos dentro de um loteamento com muitos balaios e muita poeira. Fomos o quinto carro a largar e dificultou demais o visual. A segunda prova foi com uma boa parte de estradão e um pequeno loteamento, e a terceira prova também foi 100% dentro de loteamento”, detalha Renan.
A dupla da GS Racing venceu o primeiro dia de disputas e no segundo largou na frente e não sofreu tanto com a poeira deixada pelos carros adversários. “No segundo dia andamos novamente em dois loteamentos, sendo uma prova bem mais forte, com referências às vezes não mencionadas na planilha e fazendo valer o hodômetro para não entrar em nenhum caminho errado. Aos poucos fomos criando confiança e nos ajudando trazendo um ótimo resultado no final”, comemora o navegador campeão.
Acompanhe a GS Racing
Para acompanhar as provas da GS Racing siga o Facebook (fb.com/racinggs) e o Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site www.gsperformanceoficial.com.br. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.
Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4