BlogsCom 4x4Conteúdo

Regularidade by SFI CHIPS larga para o Sertões 2020

Competidores da precisão se juntam à caravana do maior rally das Américas e iniciam a disputa nesta segunda feira. Largam de Brasília e seguem até Barreirinhas (MA)

Chegou a hora dos pilotos e dos navegadores do Regularidade começarem a rasgar o Brasil em busca do título do Sertões 2020. A categoria larga nesta segunda-feira, dia 2/11, de Brasília (DF) e segue até Barreirinhas (MA). Serão cinco dias de prova desafiadoras e um dia de deslocamento. No total, os competidores percorrem mais de três mil quilômetros para buscar os títulos das categorias Master, Graduado e Turismo.

Igor Quirrenbach e Sandra Dias estão entre as duplas mais experientes
– Crédito: Vinicius Ferraz/Shez

O maior rally das Américas sai de Brasília ainda mais emocionante com a força das 20 duplas de pilotos e navegadores que aceitaram testar seus limites e também descobrir regiões desconhecidas do país. O Regularidade vai margear o Jalapão e apresentar belas paisagens aos competidores. Outro tempero da prova e que promete divertir as duplas é um circuito de velocidade na terra programado para o quarto dia.

O domingo, dia 1/11, foi de vistorias para os competidores do Regularidade. Todos precisaram fazer o procedimento de entrada na bolha, pegar credenciais, adesivos, rastros, rádios, organizar as equipes e os outros trâmites necessários para preparação para a prova.

Diretor Rogério Almeida promete prova desafiadora no Regularidade by SFI CHIPS
– Crédito: Vinicius Ferraz/Shez

ROGÉRIO ALMEIDA, diretor de prova

“Temos uma prova boa, bem completa, desafiadora. É uma prova que tem que andar para frente, mas tem seus desafios e suas brincadeiras. Será um desafio diferente, a gente não sabe como vai tá o piso e se vai chover. Estamos preparando uma planilha com quatro médias, com uma média de backup caso tenha chuva. Será um Sertões atípico, conferimos as provas com terreno totalmente seco.”

O Regularidade by SFI CHIPS chega com uma prova completa, com todos os tipos de pisos, desafiando a precisão da navegação e levando os competidores a conhecerem paisagens lindas que poucos brasileiros têm a oportunidade de conhecer.

Tiago Poisl e Gustavo Schmidt são os atuais campeões do Sertões pela Master
– Crédito: Vinicius Ferraz/Shez

DESCRIÇÃO DAS ETAPAS

02/11 – PROVA da Bolha 01 (Brasília-DF) a Bolha 02 (GO)

Largada: 7h

DI: 35 Km; Total: 470 Km; Navegado: 98 Km; Tempo de Prova Aproximado: 9h40

O dia começa com 10 km de “balaios”, trechos mais complicados no rally regularidade, com referências próximas que normalmente não seguem a direção natural da via e incluem pegadinhas. A prova do dia alterna descampados com trechos bem típicos do cerrado, mata alta, mata aberta, trilhinhas, trilhas largas, estradões, trechos sinuosos e estradinhas de fazenda típicas do centro-oeste com lombas, subidas e descidas. O primeiro dia de prova termina com mais um trecho de balaios para desafiar a navegação.

03/11 – PROVA da Bolha 02 (GO) a Bolha 03 (GO)

Largada: 7h

DI: 150 Km; Total: 340 Km; Navegado: 94 Km; Tempo de Prova Aproximado: 7h10

A prova vai passar em um trecho utilizado pelo Cross Country no dia anterior e inclui balaios, brincadeiras e trechos em linha com estradões que vão exigir muita precisão dos navegadores. Os competidores vão enfrentar piso cascalhado e estradinhas de fazenda. Nesse dia a vitória será no detalhe. Vai exigir concentração e o navegador precisa estar afiado.

04/11 – PROVA da Bolha 03 (GO) a Bolha 04 (TO)

Largada: 6h

DI: 260 Km; Total: 564 Km; Navegado: 150 Km; Tempo de Prova Aproximado: 11h

O terceiro dia de prova no Regularidade será longo, marcante e um dos mais completos do Sertões. O dia começa com uma prova em linha, segue com balaios e vai margear o Jalapão apresentando belas paisagens e descobrindo um Brasil que poucos conhecem. Os competidores vão poder aproveitar um “neutro”, tempo de pausa incluído na planilha, para tomar banho em uma cachoeira e relaxar um pouco. A primeira prova do dia terá piso de piçarras e a segunda será toda em areia e recheada de balaios.

05/11 – PROVA da Bolha 04 (TO) a Bolha 05 (MA)

Largada: 6h

DI: 10 Km; Total: 580 Km; Navegado: 137 Km; Tempo de Prova Aproximado: 11h40

A primeira prova do dia será um pouco em linha, com piso cascalhado e trilhas estreitas e difíceis de visualizar. Depois os competidores vão fazer a festa em um circuito de velocidade na terra e na sequência passar por estradas de fazenda. A segunda prova inicia com estradão, mas cheia de brincadeiras no percurso para testar a qualidade de medição dos competidores. Será um dia longo para o Regularidade, com todos os tipos de paisagem.

06/11 – DESLOCAMENTO entre a Bolha 05 (MA) e a Bolha 06 (MA)

Largada: Livre

Total: 600 Km; Navegado: 0 Km

Neste dia os competidores do Regularidade não fazem prova e contam somente com deslocamento livre até a Bolha 06.

07/11 – PROVA da Bolha 06 (MA) à Barreirinhas (MA) + Cerimônia de Premiação

Largada: 4h

DI: 280 Km; Total: 730 Km; Navegado: 62 Km; Tempo de Prova: 12h

O último dia de Sertões será desafiador, com 65 Km de balaios com muitas brincadeiras em uma prova desafiadora. Será o maior dia do rally. Os competidores vão largar de madrugada e a prova toda será em um balaio só, bem navegada, apesar de distâncias mais longas. Será um dia curto, mas bem navegado.

Equipes do Regularidade by SFI CHIPS chegaram em Brasília – Crédito: Vinicius Ferraz/Shez

O SERTÕES

Um ano diferente pede um Sertões diferente. O maior rally das Américas se transforma no “Rally da Solidariedade”. A 28ª edição da prova traz adaptações relevantes nas suas três dimensões: Esporte, Social e Turismo. A missão este ano é levar acesso à medicina de qualidade e fomento econômico para as comunidades remotas e carentes do Brasil. Este ano a ação social do Sertões está focada em dois pilares: 1. Saúde: a instalação de unidades de teleatendimento médico gratuito de qualidade, projeto inovador desenvolvido pelo SAS Brasil; 2. Legado econômico: Ação coordenada com o SEBRAE em apoio à campanha ‘COMPRE DO PEQUENO’. Aquisição de cestas básicas de pequenos produtores locais que serão distribuídas nas regiões aos que estão sem trabalho e renda, além de todo abastecimento das Bolhas Sertões. O lado competitivo da prova foi adaptado e traz um protocolo de segurança especial com 10 medidas. A caravana ficará isolada em bolhas durante o percurso, em acampamentos fechados. Já a dimensão Turismo, que revela lugares que pouca gente conhece, foi postergada para 2021.

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial

Youtube.com/sertoesoficial

Twitter.com/sertoesoficial

Baixe o APP do Sertões – disponível nas versões Android e IOS.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close