Blog do DecoBlogs

FS MotorSports: nova equipe e novo carro no cross …

A dupla Fábio Simsen e Fábio dos Santos pilotará a nova Chevrolet S10 no 9º Rally Barretos. Largada é amanhã, a partir das 9h30

O rali nacional recebe de braços abertos uma nova equipe que engrossará o grid do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. De Joinville, Santa Catarina, o piloto Fábio Simsen e o navegador Fábio dos Santos farão sua estreia no off-road, e junto eles trazem de volta o símbolo da Chevrolet, através da picape S10 2015.
O 9º Cross Country Rallymakers Barretos acontece neste final de semana, 07 e 08, e a movimentação no Parque do Peão – onde estão montados os boxes – já começou. Nesta tarde, os competidores de motos, quadriciclos, UTVs e carros fazem as vistorias técnicas e administrativas, e a noite, acompanham o briefing com a organização do evento, a Rallymakers, que trará informações importantes sobre o trecho cronometrado.
Foto: FS MotorSports.
Foto: FS MotorSports.
Foram dois meses desde o planejamento e concepção deste novo veículo. Preparado pela empresa Pro Macchina MotorSport, a S10 está inscrita na categoria Production T2, portanto, não pode sofrer muitas alterações conforme regulamento da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. Possui motor a diesel original 2.8, suspensão com oito amortecedores Baratec (argentino), rodas aro 16 Evo e pneus Corse. Pesa atualmente cerca de 2 mil quilos. Após o Rally Barretos, a picape entrará na segunda fase de preparação, onde os itens eletrônicos serão melhorados. De acordo com o preparador Maurício Neves, a intenção é levar a potência do propulsor para 270 cavalos.
O piloto Simsen comentou que não vê a hora de colocar essa máquina na trilha e pisar fundo. “Nós não temos experiência no esporte, será nossa primeira vez… Mas tenho o pé pesado”, brincou. “As expectativas são grandes em torno deste novo projeto. Queremos ressuscitar a Chevrolet no rali cross country, por isso, nosso principal objetivo é fazer bonito e terminar a prova com sucesso. Sonhamos sim com o primeiro lugar do pódio, mas primeiro, precisamos aprender, testar o equipamento e buscar uma constante evolução etapa a etapa”, disse consciente o piloto, que confidenciou não dormir há duas semanas, devido a ansiedade.
Foto: FS MotorSports.
Foto: FS MotorSports.
“Sempre ouvimos falar bem do Rally Barretos, e melhor certame para nossa estreia não há. Até o momento, recebemos diversas informações da organização e dos demais participantes que estão no parque de apoio. Estamos preparados para acelerar por um trajeto técnico que exigirá concentração e equilíbrio emocional de nossa parte. Mal podemos esperar pelo sinal verde”, concluiu Simsen.
A FS MotorSports tem patrocínio de Construpema e Metronorte
Informações: Liberdade de Idéias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close