BlogsCom 4x4Conteúdo

Trancos & Barrancos inicia disputa do Catarinense de Rally Scherer 4×4 com três duplas na Graduado

Equipe participa da abertura da temporada neste sábado, dia 7 de março, em São Bento do Sul

A equipe gaúcha Trancos & Barrancos iniciou a temporada de provas em 2020 com a participação na 26ª edição do Transparaná em fevereiro. Agora em março a equipe inicia outro desafio, o Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free. A competição surgiu neste ano da união de dois grandes campeonatos de Santa Catarina, o Catarinense e a Copa Scherer 4×4 Carbon Free, e promete ser um dos maiores estaduais do país. São esperados competidores das categorias de carros 4×4: Master, Graduado, Turismo, Turismo Light e Pais & Filhos, além de UTVs e Quadriciclos. A primeira prova acontece neste sábado, dia 7 de março, em São Bento do Sul.

Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 Carbon Free Trancos & Barrancos
Trancos & Barrancos inicia estadual catarinense neste sábado, dia 7 – Crédito: Aline Ben/Comunicação 4×4

Na disputa pelo título da Graduado a Trancos & Barrancos conta com três pilotos estreando novas duplas com navegadores de Santa Catarina e do Paraná. O piloto Giovani de Mello, de Porto Alegre, forma dupla com o navegador Fábio Conte, de Joaçaba (SC), Milton Dresch, de Estrela, compete ao lado de Rafael Pinto, de Curitiba (PR) e Carlos Ruschel estreia ao lado do navegador Deivid Giacometi, de Capinzal (SC). “A expectativa é muito grande. A união da Copa Scherer com o Catarinense foi uma grande sacada e tem tudo para dar certo. Vamos fortes este ano e esperamos um grande campeonato”, afirma Ruschel.

Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 Carbon Free Trancos & Barrancos
Carlos Ruschel, à esquerda da foto, compete pela categoria Graduado – Crédito: Aline Ben/Comunicação 4×4

Além de estrear nova dupla ao lado do piloto da Trancos & Barrancos, o navegador de Capinzal ainda precisa controlar a ansiedade para subir de categoria e competir pela primeira vez na Graduado. “A expectativa está grande para participar do Catarinense com um novo piloto. Também vou fazer minha estreia na categoria Graduado e a adrenalina está subindo a cada dia. A gente sabe que a competitividade e a qualidade que tem na Graduado é grande. Então a brincadeira vai ficar um pouco mais difícil”, acredita Deivid.

Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 Carbon Free Trancos & Barrancos
Estadual inclui as categorias de carros 4×4 Master, Graduado, Turismo, Turismo Light e Pais & Filhos, além de UTVs e Quadriciclos – Crédito: Aline Ben/Comunicação 4×4

Para a estreia dessas duas tradicionais competições na organização do estadual catarinense, o diretor Alexandre Rech promete uma prova rápida com duas fazendas novas no roteiro, mesclando trechos de alta velocidade com pegadinhas especiais para os navegadores. No total, serão cerca de 140 quilômetros de prova, com 70 de especiais, a serem percorridos em três horas e meia. “Teremos um piso bem bom para acelerar e trechos onde os navegadores precisam estar atentos. Na parte final vamos andar na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, que tem uma pista de veloterra e muita pegadinha”, explica.

Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 Carbon Free Trancos & Barrancos
Giovani forma nova dupla ao lado de Fábio Conte – Crédito: Aline Ben/Comunicação 4×4

26º Transparaná

Em 2020 a Trancos & Barrancos abriu a temporada de competições com duas duplas participando da 26ª edição do Transparaná. O piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas, competiu ao lado do navegador Rafael Pinto, de Curitiba, e conquistou o 10° lugar na classificação geral da Graduado. Pela categoria Turismo, o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul, competiu ao lado do piloto Emerson Coletti, de Curitiba, e encerrou a competição no pódio geral com um sétimo lugar.

Além do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free, em 2020 a Trancos & Barrancos participa da Copa Troller, Transcatarina, Sertões, Rally Trancos RS, Mitsubishi Motorsports e Campeonato Gaúcho.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close