Blog do LeoBlogsConteúdo

Marrocos: Brasileiros terminam o segundo dia em sexto no Merzouga Rally

Bruno Varela e Gustavo Gugelmin enfrentam etapa Maratona nesta quarta-feira

O dia (17/4) foi mais curto, mas muito mais cansativo. Depois de 175,3 quilômetros nas dunas do Merzouga Rally, os brasileiros Bruno Varela e Gustavo Gugelmin (South Racing Can-Am/Norton/Arisun/ Blindarte/Divino Fogão/Tecmin 4×4) ficaram na sexta posição na segunda etapa dos cinco dias da dura prova no Marrocos, conhecida como mini-Dakar.

“Foi um dia muito duro, com muitas dunas e pedras pelo caminho. O nosso Can-Am Maverick X3 foi muito bem, sem qualquer problema. Como a grande maioria dos concorrentes, perdemos tempo para acharmos o roteiro correto nas dunas”, contou Bruno Varela, atual campeão brasileiro de Rally Baja e do Rally dos Sertões.

A terceira etapa será o grande destaque deste rali africano. É o início da etapa Maratona, em que as equipes não terão direito a nenhuma assistência mecânica no final do dia, contando apenas com a manutenção feitas pelos próprios pilotos e navegadores. Os mecânicos terão acesso aos UTV apenas ao final da quinta-feira (19/4), após cerca de 550 quilômetros de competição.

Bruno Varela e Gustavo Gugelmin atravessaram várias dunas no Marrocos (Foto: Charly Lopez/Divulgação)

A quarta-feira (18/4) começa com um deslocamento inicial de 63 quilômetros que levará os concorrentes para o ponto de partida do rali, em Erfoud, começando ali os 241 quilômetros de Especial com um setor de dunas bem suaves. Em seguida atravessarão as dunas de Rissani, de Erg Chebbi, a região arenosa de Fezou, e as dunas de Erg Ouzina, antes de chegar no acampamento no meio do deserto.

Os primeiros (provisório) de UTV no segundo dia do Merzouga Rally foram:

1) Casey Currie (Estados Unidos), 3h28min03;

2) Ruben Faria/Pedro Velosa (Portugal), 3h30min52s;

3) Frederic Henricy/Eric Bersey (França), 3h46min25s;

4) Carlos Checa/Marc Serra Jove (Espanha), 3h51min18s;

5) Eric Abel/Christian Manez (França), 3h53min36s;

6) Bruno Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil), 3h59min26s;

7) Vincent Gonzalez (Chechênia)/Stephane Duple (França), 3h59min52s;

8) Loic Bonnevie/Sophie Hamys (França), 4h03min13s;

9) Juan Miguel Medero/Guillermo Artolachipi (Espanha),4h04min30s;

10) Camelia Liparoti/Fina Roman (Espanha), 4h12min57s.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close