Blog do LeoBlogsConteúdo

Conheça os campeões do 20º RN 1500

Gregório Caselani (motos), George Ximenes (quadriciclos), Denísio Nascimento/Idali Bosse (UTVs) e Marcos Baumgart/Kleber Cincea (carros) garantem título após quatro dias de prova

A 20ª edição Rally RN 1500 conheceu neste domingo (15) seus campeões. Após quatro dias e mais de 800 km de trilhas pelo Rio Grande do Norte, Gregório Caselani (motos), George Ximenes (quadriciclos), Denísio Nascimento/Idali Bosse (UTVs) e Marcos Baumgart/Kleber Cincea (carros) foram os mais rápidos e garantiram o título de um dos mais queridos eventos do gênero no país e que valeu pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Gregório Caselani supera Jean Azevedo e vence entre as motos (Foto: Doni Castilho/DFotos)

A etapa final, entre Currais Novos, teve 100 km de especiais e não foi tão tranquila como se esperava. Em duas das categorias, houve uma reviravolta no final. Líder até a terceira etapa, Jean Azevedo acabou sendo superado por Gregório Caselani, que venceu a etapa e garantiu o bicampeonato – venceu em 2016 – com três segundos de diferença.

– Sabia que tinha que acelerar forte para superar o Jean. Vim determinado e concentrado para as etapas de terra, que são as minhas preferidas, e deu tudo certo. Gosto muito de correr aqui no RN, pois é uma prova completa e que agrada a todos. É bom começar a temporada com um resultado como este, focando para o Rally dos Sertões – declarou o piloto gaúcho, que totalizou 8h03min59seg.

Denísio Nascimento e Idali Bosse vencem o Rally RN 1500 (Foto: Fábio Davini/DFotos)

Nos UTVs, Denísio Nascimento e Idali Bosse deixaram para vencer justamente quando precisavam. Os resultados positivos na terceira e quarta etapas garantiram à dupla o título do 20º Rally RN 1500, depois de uma briga acirrada com Pedro Garcia e Lauro Sobreira.

– Fomos cautelosos nos primeiros dias para sentir a prova e o nível dos adversários, que estava muito alto. Nesta quarta e última etapa, assumimos os riscos e aceleramos tudo que foi possível para buscar a diferença. E deu certo – contou Deni Nascimento.

Marcos Baumgart/Kleber Cincea são campeões do Rally RN 1500 (Foto: Doni Castilho/DFotos)

Entre os carros, a dupla Marcos Baumgart/Kleber Cincea venceu três das quatro etapas e não deu chances aos adversários na briga pelo título do RN 1500. Nos quadriciclos, George Ximenes levou a melhor neste ano, garantindo o título com 10h31min34seg.

George Ximenes é campeão entre os quadriciclos do Rally RN 1500 (Foto: Fábio Davini/DFotos)

Entre os quadriciclos, George Ximenes não deu chance aos demais, garantindo o título com 10h31min34seg, A segunda colocação na geral foi de Geison Belmont, vencedor da 4ª Etapa, com 10h44min49seg, ficando Wesley Belmont com 10h56min12seg. Tom Rosa terminou em quarto com 13h46min57seg.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close