Blog do LeoBlogsConteúdo

Gregório Caselani vence a segunda etapa do 20º Rally RN 1500

Vice-campeão em 2017, piloto gaúcho briga com o paulista Jean Azevedo pela liderança entre as motos. Marcos Baumgart e Kleber Cincea ganham mais uma etapa

O gaúcho Gregório Caselani, vice-campeão entre as motos no ano passado, venceu a segunda etapa do 20º Rally RN 1500, nesta sexta-feira. O piloto da Honda Racing venceu o trecho disputado em laço, em Assú, com 134 km de especiais, com o tempo de 2h00min51seg, mais rápido que seu companheiro de equipe, Jean Azevedo, 2h01min34seg. Com os resultados desta sexta, Jean lidera a competição, seguido por Caselani e Tunico Maciel.

Foi show, mas estava muito alagado por conta das chuvas na região. Melhorei em relação ao primeiro dia e o resultado veio após uma prova sem erros. Como a partir de agora teremos muita pedra, que é meu terreno preferido, acredito que podemos brigar pela ponta – destacou Caselani após a vitória no dia.

Neste sábado, no trecho entre Assú e Currais Novos, serão 172km de especiais.

Será o trecho mais longo e que, possivelmente, decidirá a competição. Mas vamos com cautela no início para depois atacar, sempre lembrando que não se pode bobear no RN 1500, pois há muita gente boa correndo – completou Caselani.

Jean Azevedo ainda lidera entre as motos (Foto: Fábio Davini/DFotos/Mundo Press)

Jean Azevedo, que já venceu o RN 1500 seis vezes, elogiou o desempenho da sua moto em um novo cenário.

A moto se comportou muito bem hoje (sexta-feira) no solo molhado. Tinha muita água, muita lama e tivemos que passar por dois rios no trecho cronometrado. Tudo muito diferente do calor e do terreno com muitas dunas de ontem (quinta-feira) – afirmou.

UTVs e carros

Dupla Pedro Garcia/Lauro Sobreira está na frente entre os UTVs (Foto: Fábio Davini/DFotos)

Na categoria UTVs, o segundo dia foi da dupla Pedro Garcia/Lauro Sobreira, que andou forte e marcou o tempo de 1h58min20seg, garantindo também a liderança. O experiente Rianburgo Ximenes, ao lado de Flavio França, chegou em segundo, com 2h00min38seg.

Marcos Baumgart e Kleber Cincea lideram o Rally RN 1500 entre os carros (Foto: Fábio Davini/DFotos)

A categoria carros do RN 1500 foi a única a repetir ganhador na segunda etapa. Marcos Baumgart e Kleber Cincea garantiram a segunda conquista ao completar a etapa com o tempo de 02h03min06seg. Marcos e Kleber lideram a prova, seguidos por Gunter Hinkelmann/Vinicius Castro.

Fonte: Globo.com

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close