Blog do LeoBlogsConteúdo

Rally RN 1500 largou nesta quinta-feira em São Miguel do Gostoso

20ª edição da prova reúne principais nomes do rali cross country nacional. Premiação é no domingo, em Natal

A aventura começou nesta quinta-feira, dia 12, com a participação de mais de 100 veículos, nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, o 20º Rally RN 1500 teve largada oficial nesta manhã, em São Miguel do Gostoso, a 102 km de Natal. A prova já apresentará suas credenciais aos pilotos e navegadores logo na abertura, com uma etapa bastante técnica e com a tradicional diversidade de terrenos. A etapa será entre São Miguel do Gostoso e Assú, com 142 km de especiais (trechos cronometrados).

– Será uma prova característica do Rio Grande do Norte logo de cara, para que todos entrem no clima. Não será apenas areia, pois teremos trechos com piçarra, terra batida e muitas pedras, colocando tudo de bom que o Rally RN 1500 tem de bom. Outro ponto forte será a beleza de toda a região, com um belo pano de fundo para a etapa – destaca Kleber Tinoco, diretor-geral do RN 1500.

Alguns dos principais nomes do rali cross country nacional estarão presentes mais uma vez no RN 1500. Nas motos, há nomes como Jean Azevedo, Zé Hélio, Wesley Macedo, Brunin Leles, Luciano Gomes, Danilo Gomes, Gregório Castelani e Moara Sacilotti. Nos UTVs, chamam atenção as duplas Leandro Torres/Lourival Roldan, campeões do Rally Dakar em 2017, Riamburgo Ximenes/Flávio Franca, crias do RN 1500, e Denisio do Nascimento/Idali Bosse. Nos quadriciclos estarão Wescley Dutra e George Ximenez. Nos carros, Fabrício Bianchinni, Paulo Góes, Lucas Moares e Glauber Fontoura são alguns dos destaques.

Durante quatro dias de prova, serão 838 km percorridos, sendo 568 km de especiais. A competição se encerra no domingo, no município de Bom Jesus. A premiação será no mesmo dia, no restaurante Tábua de Carne, na Via Costeira, em Natal. Lembrando que o RN 1500 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs.

Etapas

1ª etapa – Quinta-feira

São Miguel do Gostoso – Assú: 142 km de especiais

2ª etapa – Sexta-feira

Assú: 134 km de especiais

3ª etapa – Sábado

Assú – Currais Novos 172 km de especiais

4ª etapa – Domingo

Currais Novos – Bom Jesus: 120 km de especiais

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close