Blog do LeoBlogsConteúdo

Primeira etapa do Rally dos Sertões será junto com o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports

Participantes terão desconto na inscrição do Rally dos Sertões

A Mitsubishi Motors e o Rally dos Sertões prepararam uma grande novidade para os apaixonados por aventura: a etapa em Goiânia (GO) do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports será realizada junto com o Rally dos Sertões, a maior prova off-road do Brasil.

“Estamos muito contentes em poder proporcionar a nossos clientes uma experiência como essa, de estarem inseridos na maior prova de rali do País. Quem começa no off-road sempre sonha com o Sertões e essa parceria com a Dunas Race torna isso ainda mais possível”, garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Os inscritos no Mitsubishi Motorsports farão a mesma especial dos participantes do Rally dos Sertões. Ao fim do dia, acontece a premiação para os participantes do rali da Mitsubishi. E quem se inscreveu também para o Sertões continua seguindo a caravana da prova nos próximos seis dias, até a chegada em Fortaleza (CE) no dia 25 de agosto.

“O relacionamento do Rally dos Sertões e a Mitsubishi Motors já dura 16 anos. É nosso carro oficial, com o qual fazemos o levantamento e a logística de toda a competição. E nossa parceria deu outro passo importante que é promover a categoria Regularidade com descontos super especias para os participantes do Mitsubishi Motorsports para o Sertões 2018”, diz Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race.

O Rally dos Sertões tem a prova de rali cross-country, com carros preparados, e a prova de Regularidade, realizada com carros originais, que percorrem mais de 3.000 quilômetros passando pelas condições mais adversas. A prova deste ano terá largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), porém o percurso entre as cidades só será divulgado no próximo mês.

Domínio absoluto no Rally dos Sertões

L200 Triton Sport é o carro oficial do Rally dos Sertões – Crédito: Sanderson Pereira / Mitsubishi


Em 2017, a Mitsubishi Motors dominou o pódio da prova de Regularidade com os três primeiros colocados nas três categorias. E todos os vencedores participam do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. Fernando Possetti e Cristina Possetti venceram na categoria Super Master, José Eduardo Guerra e Marcia Maria Esteves Guerra foram os campeões na Graduados e Sandra Dias e Mauricio Alcântara subiram ao lugar mais alto do pódio na Turismo.

“O objeto de participar do Sertões é sempre chegar ao final. Mas ganhar num rali como esse, onde estavam as melhores duplas, e eu sendo a única mulher dessa categoria, parecia algo inatingível. Ficamos muito felizes”, comenta a navegadora Cristina Possetti.

Sandra Dias foi a única piloto do sexo feminino a disputar a prova de regularidade e comemorou o bicampeonato. “O Sertões é algo que a gente não programa, acontece. O final é realização de um sonho. Falo sempre que meu carro é um ‘monstro’. Primeiro que é Mitsubishi, não quebra. Foi até o final sem nenhum problema. Sem contar o conforto durante todo o rali”, afirma ela.

Apoio durante toda a prova
A Mitsubishi Motors também é parceira do Rally dos Sertões cedendo os carros que são responsáveis por todo o levantamento e logística da prova. A L200 Triton Sport percorre o mesmo caminho dos competidores, enfrentando as piores situações pelo sertão do Brasil.

Próxima etapa
O rali Mitsubishi Motorsports começou no último fim de semana em Mogi Guaçu (SP). Na próxima etapa, a competição estreia na cidade paranaense de Ponta Grossa, no dia 21 de abril. As inscrições serão abertas no dia 9 de abril no site www.mitsubishimotors.com.br.

Calendário 2018 – Mitsubishi Motorsports
2ª etapa – 21 de abril – Ponta Grossa (PR)
3ª etapa – 26 de maio – Gravatá (PE) 
4ª etapa – 04 de agosto – Maceió (AL)
5ª etapa – 18 de agosto – Goiânia (GO) com Rally dos Sertões
6ª etapa – 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa – 06 de outubro – Joinville (SC)
8ª etapa – 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close