Blog do LeoBlogsConteúdo

Mega evento off-road da Mitsubishi Motors terá três ralis neste sábado em Mogi Guaçu (SP)

Três competições diferentes em um único dia! Assim será a abertura dos ralis Mitsubishi neste sábado, dia 24 de março. O local escolhido é o Autódromo Velo Città, na cidade paulista de Mogi Guaçu, que oferece uma estrutura completa e que atende todas as competições.

“Teremos mais de 1.500 competidores. Sem dúvida, será uma grande festa do esporte. Toda a região é propícia para a prática off-road e teremos uma etapa muito disputada e repleta de belas paisagens naturais”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Serão três provas destinadas a todos os tipos de públicos, desde pilotos com muita experiência e com grande bagagem off-road que disputam a Mitsubishi Cup, até novos clientes da marca que estreiam no Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor.

“Quando adquirimos o carro 4×4 da Mitsubishi vimos a possibilidade de entrar para este mundo off-road. Vai agregar muito pra gente”, destaca o participante Eder Soares.

Mitsubishi Cup + Rallycross
A prova mais tradicional de rali cross-country de velocidade do Brasil reúne os melhores pilotos do País. A disputa acontece em cinco categorias, todas com carros preparados para enfrentar as mais difíceis situações. Serão duas provas com cerca de 30 quilômetros em meio a plantações e canaviais, além do rallycross: um circuito que mescla asfalto e terra dentro do Autódromo Velo Città, com provas emocionantes que todo o público poderá assistir de perto.

Mitsubishi Motorsports
O Mitsubishi Motorsports é um rali de regularidade em que o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados na planilha. Não é necessário experiência, nem carros preparados. Na véspera da competição, a organização realiza um briefing com todos os participantes para ensinar as técnicas de navegação. Ao todo, são quatro categorias: Master, Graduados, Turismo e Turismo Light, dependendo no nível de experiência de cada dupla.

Mitsubishi Outdoor
A prova mistura o off-road com atividades culturais e provas de aventura. Cada equipe, formada por dois carros e até 10 participantes, recebe um mapa da região e tem que traçar a melhor estratégia para realizar o maior número possível de provas. Vence a equipe que somar mais pontos. Para essa etapa, a novidade é o novo sistema de navegação por smartphones e a utilização da tecnologia Google Plus Code.

Para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades assistenciais da região. Podem participar os veículos 4×4 das linhas L200, Pajero e ASX. No Mitsubishi Outdoor, o Outlander 4×4 também pode fazer parte.

Mais velocidade
Outros dois eventos prometem agitar ainda mais o sábado. Em parceria com o grupo Mitsufans, será realizado o Fun Day, uma prova de regularidade para ASX, Lancer Sedan e Outlander, e o Lancer Day, um evento de volta rápida que podem participar os modelos Lancer.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Adorno / Sideral, Banco Itaú, Clarion, Lubrax / Petrobras, Mit Consórcio, Pilkington, Pirelli, STP / Petroplus, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Banco Itaú, Cisa Trading, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pilkington, Pirelli, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pirelli, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.

Calendários 2018*

Mitsubishi Motorsports
1ª etapa – 24 de março – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa – 21 de abril – Ponta Grossa (PR)
3ª etapa – 26 de maio – Gravatá (PE) 
4ª etapa – 16 de junho – Goiânia (GO)
5ª etapa – 04 de agosto – Maceió (AL)
6ª etapa – 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa – 06 de outubro – Joinville (SC)
8ª etapa – 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

Mitsubishi Outdoor
1ª etapa – 24 de março – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa – 21 de abril – Ponta Grossa (PR)
3ª etapa – 16 de junho – Goiânia (GO)
4ª etapa – 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
5ª etapa – 06 de outubro – Joinville (SC)
6ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

Mitsubishi Cup
1ª etapa – 24 de março – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa – 19 de maio – Magda (SP)
3ª etapa – 09 de junho – Ponta Grossa (PR)
4ª etapa – 22 de setembro – Cordeirópolis (SP)
5ª e 6ª etapas – 20 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.

 

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close