Blog do LeoBlogsConteúdo

Rally do México: Triunfo incontestável de Sébastien Ogier

Francês venceu mesmo sendo penalizado em prova que marcou o retorno de Sébastien Loeb ao WRC

Sébastien Ogier venceu neste domingo o Rali do México de forma incontestável e reassumiu a liderança do Mundial de Rally após três provas disputadas.

O francês da M-Sport foi aproveitando os erros de Sébastien Loeb (Citroën), neste seu regresso ao WRC com um quinto lugar, e Dani Sordo (Hyundai) para dominar com o seu Ford Fiesta no último sábado e entrar no último dia com uma vantagem relativamente segura.

Kris Meeke (Citroën) se tornou o perseguidor mais próximo do francês, mas o norte-irlandês cometeu um erro decisivo e acabou ficando com o carro virado de lado, ao final, ele perdeu o segundo lugar para Sordo.

Ogier foi o mais regular durante toda a competição, não cometeu nenhum erros e a única falha que teve foi não conseguir o máximo de pontos na Power Stage, que foi ganha num último fôlego de Ott Tanak (Toyota). Jari-Matti Latvala (Toyota), Thierry Neuville (Hyundai) e Andreas Mikkelsen (Hyundai) receberam os restantes pontos de bonificação.

Com esta vitória e o segundo lugar na Power Stage, Ogier somou 29 pontos e lidera no Mundial de Rallly com uma vantagem de nove pontos sobre Thierry Neuville (Hyundai), que não foi além do sexto lugar da geral.

A próxima prova do WRC é o Rali da Córsega, entre 5 e 8 de abril.

Sébastien Ogier (Lusa)

Penalização

A performance de Sebastien Ogier (M-Sport) no Rali do México ficou manchada por uma penalização. O piloto francês foi penalizado em dez segundos na ‘Power Stage’, ficando com a liderança do Mundial reduzida de nove para quatro pontos sobre Thierry Neuville (Hyundai).

Apesar da penalização, Ogier mantém a vitória na terceira prova do WRC com 1m03s6 de vantagem sobre Dani Sordo (Hyundai), e 1m19s2 sobre Kris Meeke (Citröen).

Classificação final do Rally do México

Classificação Piloto Tempo
1 Sébastien Ogier (Ford Fieta) 3h63m58.0s
2 Dani Sordo (Hyundai i20) +1m03.6s
3 Kris Meeke (Citroën C3) +1m19.2s
4 Andreas Mikkelsen (Hyundai i20) +1m38.45s
5 Sébastien Loeb (Citroën C3) +2m24.6s
6 Thierry Neuville (Hyundai i20) +9m03.0s

Classificação atualizada do Mundial de Rally –  WRC

Classificação Piloto Pontos
1 Sébastien Loeb (Ford Fieta) 56
2 Thierry Neuville (Hyundai i20) 52
3 Andreas Mikkelsen (Hyundai i20) 35

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close