Blog do LeoBlogsConteúdo

Representantes da Companhia de Preservadores de Veículos Militares se reúnem com Comissão da XXV Fenajeep

Local de realização do 14º Encontro Nacional dos Preservadores de Veículos Militares foi analisado. Evento acontecerá durante da XXV Fenajeep

Representantes da Companhia de Preservadores de Veículos Militares Indestrutíveis (Cia Indestrutível) de Santa Catarina estiveram na manhã de quinta-feira, 22 de fevereiro em Brusque, onde se reuniram com o presidente do Brusque Jeep Clube, Vilmar Walendowsky. O encontro teve como objetivo conhecer o espaço em que deverá ser realizado o 14º Encontro Nacional dos Preservadores de Veículos Militares, que ocorrerá durante a XXV Festa Nacional do Jeep – Fenajeep.

Ao longo do encontro, a área que receberá a exposição dos veículos foi analisada, medida, e alguns detalhes sobre a ocupação do espaço também foram discutidos. O local inicialmente previsto é o pátio asfaltado do Pavilhão da Fenarreco.

Estiveram presentes no encontro os representantes da Companhia: o presidente, Décio Giacomelli, o secretário, Dagoberto Simon Patrício, e o integrante e colecionador, José Fernando Xavier Faraco. O vice-presidente da Associação Brasileira de Preservadores de Veículos Militares (ABPVM), Telmo Fortes, diretor de Relações Públicas e Ligação da Companhia, também participou do encontro.

“A Cia Indestrutível esteve presente nos últimos 15 anos da Fenaeep, já conhecemos o local, mas nada melhor do que virmos até aqui verificar o espaço disponível, metro a metro”, comentou na oportunidade Fortes.

Homenagem

Outro anúncio feito durante o encontro foi sobre o nome do espaço, que será uma homenagem a Francisco Carlos de Araújo Brusque. “Ele foi um político do Império, criou condições para que a colonização alemã se instalasse aqui. Foi Ministro da Marinha Imperial e também Ministro da Guerra, antes da Guerra do Paraguai. É uma pessoa de grata lembrança e de extrema importância para o país. E achamos que esta é uma homenagem justa, dar nome ao Parque, já que Brusque é ‘a menina dos olhos de Santa Catarina’, e a Fenajeep é o próprio ‘olho do Estado’, pois não conheço outro evento no mundo de jipe como este”, considera Fortes.

A partir de agora serão definidos alguns detalhes sobre a exposição, como o número e o tipo de veículos participantes. Segundo Fortes, a organização do evento é um desafio, mas será feita da melhor forma para apresentar ao público diversos tipos de veículos militares preservados.

Para o presidente do Brusque Jeep Clube, o encontro foi fundamental para a definição do 14º Encontro Nacional dos Preservadores de Veículos Militares, que será um diferencial ao longo da Fenaejeep. “Eles estão em contato com vários preservadores do país e querem fazer um grande encontro durante os 25 anos da nossa Festa. Sabemos do grande público que temos na Fenajeep e a importância de mostrar a essas pessoas os veículos preservados que temos em nosso país. Os representantes da Companhia saíram satisfeitos daqui e darão andamento ao trabalho, para a seleção dos veículos preservados que marcarão presença na XXV Fenajeep”, comentou Walendowsky.

Realização

Com a recente interdição do Pavilhão da Fenarreco, a Comissão Organizadora da XXV Fenajeep analisa algumas possibilidades para a realização da Festa, uma delas é nas áreas próximas ao Pavilhão. A XXV Fenajeep será realizada em Brusque de 30 de maio a 3 de junho deste ano.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close