Blog do LeoBlogsConteúdo

7° Trilha Pantanal Coxim larga nesta quinta-feira (08)

O evento que já é tradição no período carnavalesco, é também a maior atração off-road do Brasil durante o mês de fevereiro.

Está chegando o grande dia! 08 de fevereiro será dada a largada para a 7ª TPC // MS -Trilha Pantanal Coxim com presença confirmada de 14 Estados do Brasil. Esta edição terá um formato especial para 2018 com acampamento central e deslocamento diário e rotas alternativas, afim de minimizar o peso excedente como equipamentos de camping e combustível que poderá ficar no acampamento central. Assim também facilitará para os participantes que adoram fazer o famoso churrasco na beira da vazante e ainda terá a opção de um atendimento diferenciado com a presença da equipe de cozinha e conveniência disponibilizando bebidas e gelo, que por sua vez ocupa espaço e peso para a viatura.

Já no dia 09 de fevereiro haverá um grandioso churrasco no acampamento central onde terá a equipe de cozinha aguardando para o jantar após vencerem 100 km de estrada e a famosa “Vazante da Morte”, que traz uma lista imensa e viaturas que não conseguiram transpor. Nos demais dias, até o dia 13, haverá café da manhã a moda pantaneira e jantar, caso o participante não queira cozinhar.

Foto: MS Off-Road

Esse ano em especial o Pantanal sul mato grossense se encontra com os níveis de água mais altos dos últimos anos, assim os participantes da TPC //MS estão sendo alertados sobre o grau de dificuldade que mesmo os veteranos ainda não viram em outras edições.  A logística de campo foi avaliada recentemente “in loco” e já há uma noção que será a edição mais difícil de todas. Porém, justamente essa busca pela emoção somada com a natureza que esse público da TPC //MS esta atrás, visto que haverá participantes pelo quarto ano consecutivo que não conseguiram finalizar devido às quebras ocasionadas na trilha e além de participantes que já estão há três anos construindo e desenvolvendo viaturas para esse evento que requer muita habilidade, paciência e viaturas com preparação especial.

A organização pensando no melhor atendimento fechou parceria com os empresários no intuito de garantir um melhor atendimento com qualidade e preço especial para os participantes, sendo assim os presentes curtirão desde o Hotel Coxim, restaurante e pizzaria Dinapoli, posto de combustível Pantanal, Supermercado Favorito, Retificadora Londrina , Renovação Fastcar Car, Agripeças e ainda o apoio do poder público municipal

Um dos pontos importantes é a facilidade do jipeiro obter seus acessórios Off Road, pois há o apoio de uma das principais empresas do ramo, a Auto Car Gaspar de Santa Catarina, Cri cri Pneus, Cabos Pata Negra,  Geladeira Waeco , e com isso é possível equipar as viaturas com os melhores equipamentos, ainda obter um preço especial. Venha conhecer o Pantanal de uma beleza jamais vista e poder prestigiar um local lindo, muito rico em sua biodiversidade.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close