Blog do LeoBlogsConteúdo

Rally Dakar 2018: Brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin são campeões nos UTVs

Brasileiros, que ostentavam liderança confortável, terminam estágio decisivo em segundo e garantem segundo título para o país na tradicional prova

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin confirmaram o favoritismo e garantiram o título da edição de 2018 do Dakar na classe dos UTVs (SXS). A dupla, que já havia vencido cinco estágios na competição, terminou a etapa decisiva, em Córdoba, na segunda posição. Os vencedores foram os argentinos Leo Larrauri e Fernando Imperatrice, que obtiveram oito minutos de vantagem para os brasileiros nos quilômetros finais. Foi mais do que suficiente para Varela e Gugelmin manterem a liderança geral.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin são campeões do Dakar 2018 – Foto: A.S.O.

Na classificação final, após 14 estágios, os brasileiros fecharam com 57 minutos de vantagem para Patrice Garrouste e Steven Griener, que venceram a etapa de sexta-feira e completaram na segunda posição. O terceiro lugar ficou com Claude Fournier e Szyymon Gospodarczyk, com 10 horas de atraso para os brasileiros.

Assim, foi a segunda conquista brasileira no Dakar na história. O primeiro título havia vindo justamente na classe dos UTVs, no ano passado, com Leandro Torres e Lourival Roldan.

Classificação final dos UTVs após 14 etapas:

1 – Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin (Can-Am Maverick X3): 72:44:06

2 – Patrice Garrouste / Steven Griener (Polaris RZR 1000 Turbo): + 00:57:37

3 – Claude Fournier / Symon Gospodarczyk (Polaris RZR 1000 T): + 10:0925

4 – Jose Luis P Campo / Rafael Cordoba (Polaris RZR 1000 Turbo): + 10:13:20

5 – Camelia Liparoti / Angelo Montico (Yamaha YXZ 1000R): + 27:54:15

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close