Blog do LeoBlogsConteúdo

Rally Dakar 2018: Casale é bicampeão no quadriciclos, Medeiros conquista a 4ª colocação

O chileno Ignacio Casale garantiu de forma dominante seu segundo título no Dakar na categoria dos quadriciclos na edição de 2018.

O chileno Ignacio Casale (Yamaha Raptor 700) fechou com chave de ouro sua participação na 40ª edição do Rally Dakar. Ele se consagrou bicampeão da categoria Quadriciclos vencendo a 14ª e última etapa, disputada no sábado, dia 20/01.

Ignacio Casale do Chile é bicampeão no Dakar 2018 – Foto: A.S.O.

Casale, que venceu o rali pela primeira vez em 2014 e se juntou aos irmãos Patronelli como vencedores em mais de uma vez nos quadris, terminou a competição 1h39 à frente do rival mais próximo, Nicolas Cavigliasso. O triunfo do chileno nessa corrida ficou quase certo após o atual campeão, Sergey Karyakin, ter sofrido um acidente e fraturado seu braço quando estava na segunda posição, ainda no quinto dia. No sétimo dia, Casale estava mais de uma hora à frente, precisando apenas se classificar nos estágios restantes para garantir o troféu em Córdoba. Ainda assim, ele permaneceu com frequência entre os mais velozes na segunda semana, ficando de fora do top 3 em somente um dos 12 estágios. Casale garantiu o título ao liderar a final de 120 km ao redor de Córdoba, onde o chileno derrotou Nelson Sanabria para vencer seu quinto estágio do evento.

O estreante Cavigliasso ficou bem próximo, em terceiro no dia, e garantiu o posto de vice-campeão, tendo vencido dois estágios no início da maratona. O compatriota Jeremias Gonzalez obteve seu segundo pódio no Dakar, fechando meia hora atrás de Cavigliasso.

O brasileiro Marcelo Medeiros (Yamaha Raptor 700) ficou com a 4ª colocação na classificação acumulada após 14 etapas. Medeiros fez uma prova de recuperação após receber uma penalização na 1ª etapa por não passar em um waypoint de passagem obrigatória.

Esta foi a terceira participação do piloto maranhense na prova. Ele também disputou as edições de 2016 e 2017, mas não havia completado, abandonando devido a acidentes.

Classificação final Quadriciclos após 14 etapas:

1 – Ignacio Casale (Yamaha Raptor 700): 53:47:04

2 – Nicolas Cavigliasso (Yamaha YZF 450): + 01:38:52

3 – Jeremias Ferioli (Yamaha Raptor 700): + 02:08:14

4 – Marcelo Medeiros (Yamaha Raptor 700): + 04:30:00

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close