Blog do LeoBlogsConteúdo

Dakar 2018: Matthias Walkner é no novo líder nas motos e Marcelo Medeiros assume a 5ª posição na geral.

O dia começou com seis pilotos com menos de 10 minutos do líder geral. Benavides, Toby Price, Joan Barreda e Antoine Meo perderam muito tempo ao se perderem na navegação, apenas Van Beveren e Walkner conseguindo navegar bem pela especial. O francês Van Beveren, estava em uma posição privilegiada para terminar o dia na liderança geral, mas sofreu uma queda a três quilômetros do final, ele sofreu uma fratura na clavícula direita, bem como lesões no tórax e coluna vertebral e não conseguiu completar. Com isso, Matthias Walkner, que estava quase sete minutos atrás do líder Kevin Benavides no meio da especial, venceu e agora lidera a competição com uma vantagem de 39min42s, após a 10ª etapa ligando Salta a Belén.

Pablo Quintanilla e Gerard Farres ficaram mais perto da Walkner, 11 e 16 minutos respectivamente, com o último saltando para o quarto lugar no geral.

Barreda da Honda é o segundo, apenas dois minutos a frente do seu companheiro, Benavides.

A dupla da KTM Price e Meo são o quinto e o sexto, o último perdendo o maior tempo entre os favoritos, já que ele terminou mais de uma hora atrás de Walkner na geral.

No quads a vitória foi do argentino Nicolas Cavigliasso, seguido de seu compatriota Jeremias Gonzalez. O líder Ignacio Casale do Chile, que lidera desde a primeira etapa, apenas adminstra a sua vantagem que passou a ser de 1 hora e 41 minutos após a 10ª etapa, fechou o pódio do dia. O quarto mais rápido foi Dmitriy Shilov, seguido do brasileiro Marcelo Medeiros, que ocupa agora a 4ª posição na geral.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close