Blog do LeoBlogsConteúdo

Dakar 2018: Barreda domina estágio, mas Van Beveren mantém liderança nas motos e Casale continua firme nos quads

No último dia do evento realizado inteiramente no Peru, saindo de San Juan Marcona e chegando a Arequipa, os competidores encararam um percurso de 266 quilômetros, A partir de amanhã eles entraram em território Boliviano.

Nas motos, Joan Barreda que perdeu mais de 20 minutos no terceiro estágio e ganhou pouco terreno no dia seguinte, foi confortavelmente o mais rápido durante todo o percurso, enquanto o intervalo entre o primeiro e o segundo na classe foi consistentemente inferior a cinco minutos nas últimas três especiais, Barreda teve uma liderança de 6min42s já no segundo dos seis waypoints. Ele continuou aumentando o domínio para finalmente vencer com 10min26s, em cima de Matthias Walkner, que superou Kevin Benavides, após grande luta entre os dois. Barreda agora é o quarto colocado no geral, nove segundos à frente de Xavier De Soultrait. Companheiro de equipe de Barreda, Benavides assumiu o segundo lugar no geral, exatamente um minuto atrás de Van Beveren.

Adrien Van Beveren, que assumiu a liderança geral, após o quarto estágio, ficou em quinto. No entanto, o seu adversário mais próximo, Pablo Quintanilla, caiu no final do estágio e ficou mais de 14 minutos atrás.

Os pilotos da Yamaha e da Honda estão acompanhados pelo líder da KTM, Walkner, em uma estreita luta das três marcas pela ponta, já que o austríaco está a apenas 14 segundos de Benavides.

241 CASALE IGNACIO (CHL) – Photo Frederic Le Floc’h / DPPI

Já nos quads, Nicolas Cavigliasso teve uma ótima quarta-feira, que culminou em uma vitória na especial do dia, conseguindo seu primeiro triunfo em um estágio no maior rali do mundo. O piloto de Córdoba bateu Ignacio Casale por 1min23s, seguido do peruano Alexis Hernández. O brasileiro Marcelo Medeiros terminou na quinta colocação.

A competição perdeu hoje um de seus principais nomes: Sergei Kariakin. O russo caiu e fraturou um dos braços, sendo obrigado a abandonar. Desta forma, Casale está agora com 40 minutos de diferença para Hernandez, seguido por Copetti, Cavigliasso, Gallego e González Ferioli. Medeiros ocupa o 11º lugar na classificação geral.

Nesta quinta-feira, eles voltam a competir no trecho que sairá de Arequipa e chegará a La Paz, na Bolívia.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close