Blog do LeoBlogsConteúdo

Rally Dakar 2018: Resumo geral do 2º dia

Depois de um aperitivo no dia anterior, as dunas de Ica, em torno de Pisco, realmente envolveram os concorrentes neste domingo, dia 07, marcando a décima etapa realizada no Peru, em um trecho composto por 90% fora da pista. 267 km onde a navegação é crucial, especialmente para os carros que excepcionalmente abriram a pista. A oportunidade perfeita para a Peugeot aproveitar os traçados deixados pelos 10 primeiros a largarem e fazer uma grande prova após o fracasso da primeira etapa. Entre eles, Cyril Despres virou perfeitamente o jogo em Pisco, o Peugeot conseguiu um desempenho impecável nas dunas, e levou para casa a sua primeira vitória na segunda etapa do Dakar 2018. Com esse resultado, ele assume a liderança, 27 segundos à frente de seu companheiro de equipe, Stéphane Peterhansel, que também realizou uma prova impecável. Sébastien Loeb completou o pódio triplo da Peugeot – “Temos que fazer um tempo que não seja catastrófico e como não abriremos o caminho amanhã, está tudo bem. Estamos sempre seguindo os rastros e às vezes sentimos que não estão certo. Mas nós o fazemos e temos a confiança porque não estamos aqui para perder. Nosso objetivo é atravessar o Peru sem ficar distante dos líderes ou sofrer perdas. Há muito a perder, se você não encontrar um waypoint (Ponto de Notificação)”. Já Nasser Al-Attiyah teve um dia obscuro em Pisco. Forçado a largar na frente, após a sua vitória no dia anterior, em uma especial que deu orgulho à navegação, o motorista da Toyota perdeu muito tempo para Peugeot após terminar o dia 12 minutos atrás do líder na geral. Deve-se dizer que seu companheiro de equipe Matthieu Baumel ficou doente após 15 quilômetros de prova.

05 BARREDA BORT JOAN (ESP) em ação na segunda etapa do Dakar 2018 – Foto: Frederic Le Floc’h / DPPI.

Nas motos, Joan Barreda confirma novamente que ele está entre os pilotos mais rápidos que o rali já viu. O espanhol ganhou a sua 20ª especial no Pisco e assumiu a liderança provisória após a segunda etapa. Adrien Van Beveren foi o segundo do dia, com o tempo de quase três minutos atrás do vencedor.

Dakar 2018 241 / CASALE / YAMAHA DAKAR – PHOTO : ASO/@World/A.Vialatte

Já nos quads, Ignacio Casale reafirmou suas ambições de vitória em Córdoba ao vencer a segunda etapa de forma consecutiva. O chileno passou ainda toda a especial sofrendo pressão do vencedor de 2017, Sergei Kariakin, que chegou apenas 43 segundos atrás do líder e mostrou que não se rende e que a disputa será metro a metro.

Dakar 2018 500 / NIKOLAEV / KAMAZ – PHOTO : ASO/@World/A.Vialatte.

Em quanto que nos caminhões Eduard Nikolaev tem coroado a sua participação nets edição do Dakar, ele está abrindo uma grande vantagem para os seus concorrentes.

A etapa foi marcada pela primeira vitória brasileira na categoria SXS (UTV), conquistada pela dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Can-Am). Com a vitória eles subiram da 8ª posição para a liderança da prova

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close