Blog do LeoBlogsConteúdo

Rally Dakar 2018: Resumo geral do 1º dia

Com um lindo e arenoso visual do Oceano Pacífico, seguido por um especial sob a forma de um tiro de 31 km, a primeira etapa do Dakar 2018 representou o aperitivo perfeito necessário para as grandes dificuldades que virão nos próximos dias. Os concorrentes conseguiram assim se familiarizar primeiro com as dunas do deserto de Ica, à beira de Pisco, onde é produzido o famoso álcool peruano, antes de se aproximar de uma bela descendência que permitiu os especialistas se aprimorassem mais.

Nas motos Sam Sunderland confirmou o seu favoritismo com uma vitória impressionante em Pisco. Ele torna-se o primeiro líder do rally com 32 segundos à frente do excelente Adrien Van Beveren da Yamaha. Pablo Quintanilla e Joan Barreda também estão no jogo, ao contrário do vencedor de 2016 Toby Price que ficou apenas com a 14º colocação.

01 SUNDERLAND SAM (GBR) confirma favoritismo – Foto: ASO/@World/A.Vialatte.

Nos quads, Ignacio Casale enviou uma mensagem clara aos seus concorrentes com a sua primeira vitória contra o atual campeão Sergey Kariakin e o francês Sebastien Souday que conta com três abandonos no Dakar.

Já carros, Nasser Al-Attiyah reafirmou suas intenções de acabar com a hegemonia Peugeot com a sua primeira vitória, que venha outras. O seu colega de equipe, Bernhard Ten Brinke, confirmou a excelente forma da nova Toyota, enquanto Stéphane Peterhansel está na defensiva – “Eu não tive um bom comportamento com esse sol muito forte, não mim senti confiante, então relaxei um pouco. Fiquei na defensiva do início ao fim. Em proporção, perdemos muito tempo em relação ao Nasser, 2 minutos em 30 quilômetros é muita coisa. Precisamos entrar na corrida”. O destaque do dia vai para a grande estreia de Bryce Menzies, o americano terminou a sua primeira especial na terceira posição, apenas 38 segundos atrás do lider. Ele conseguiu a façanha de ser o primeiro Mini na classificação, à frente ao seu líder Nani Roma. Já Sébastien Loeb da Peugeot teve uma dia para esquecer, sofreu problemas mecânicos no quilômetro 3 após o início da prova. Com isso, o recém-campeão mundial do WRC terminou o dia cinco minutos atrás de Nasser-Al Attiyah e terá que pisar fundo para recuperá-los.

506 VAN DEN BRINK MARTIN (NLD) – Foto: ASO/@World/A.Vialatte.

Ales Loprais venceu a sua sexta etapa nos caminhões, ele busca o seu primeiro título do Dakar. Já Martin Van Den Brink e Eduard Nikolaev estão a menos de 30 segundos.

O Peru foi destaque na categoria UTV graças a Anibal Aliaga que ganhou a primeira etapa do Dakar.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close