Blog do LeoBlogs

Leandro Torres e Lourival Roldan seguem em primeiro na categoria no Rally dos Sertões

Dupla lidera a UTV Pro Aspirado após dois dias de competição e ocupa o 16º lugar na classificação geral

Leandro Torres e Lourival Roldan na segunda etapa do Sertões  (Marcelo Maragni/Vipcomm).
Leandro Torres e Lourival Roldan na segunda etapa do Sertões
(Marcelo Maragni/Vipcomm).

Nem as dificuldades esperadas em uma etapa Maratona, em que os participantes não podem receber ajuda externa de mecânicos durante o trecho cronometrado, impediram a Torres Racing de se manter na dianteira em sua categoria no Rally dos Sertões. Nesta segunda-feira (21), o piloto Leandro Torres e o navegador Lourival Roldan completaram o segundo dia de competição, entre as cidades de Goianésia e Santa Terezinha de Goiás (GO), com o tempo de 5h03min32s40 para seguir na liderança do UTV Pro Aspirado.

O resultado obtido com o Polaris na etapa, após 326 quilômetros de deslocamento total, sendo 248,16 km de trecho cronometrado, deixou os atuais campeões do UTV no Dakar em 16º lugar na classificação geral.

Nesta terça-feira (22), Torres/Roldan encara a terceira etapa do Sertões, ainda no Estado de Goiás, entre as cidades de Santa Terezinha de Goiás e Aruanã. Pela frente, a dupla terá 297,12 quilômetros de Especial e 306 km de percurso total, com trechos de alta velocidade nas partes inicial e final, intercalados por estradas sinuosas de cascalho e piçarras.

“Desde que o roteiro detalhado do Rally dos Sertões foi divulgado, ficou claro que os primeiros três dias seriam cruciais. O entrosamento da dupla e a concentração foram bastante exigidos até agora. Caímos duas posições na classificação geral, mas o resultado é satisfatório dentro das condições que a prova impõe a todos. Com cautela, passamos pela etapa Maratona e seguiremos nesse mesmo ritmo até a chegada”, analisou Leandro Torres.

Rally dos Sertões 2017 – classificação geral da categoria UTV Pro Aspirado:
1º – Leandro Torres/Lourival Roldan
2º – Higor Gontijo/George Torres
3º – Gustavo Lapertosa/Fabio Zeller

Rally dos Sertões 2017 – classificação geral UTV após duas etapas:
1º – Denísio Nascimento/Emilio Rockenbach
2º – Lucas Barroso/Breno Rezende
3º – Bruno Varela/João Arena
16º – Leandro Torres/Lourival Roldan

AUT-1

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close