Notícias

Rally do Velho Chico: maior a cada ano

A cada prova realizada, o número de participantes só aumenta, constatando assim a evolução do certame, que já é considerado um dos maiores do País. A quarta edição do evento abrirá a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Fábio Davini/DFOTOS.
Fábio Davini/DFOTOS.

Em 2015, serão quatro anos de realizações… E a certeza de que a organização do Rally do Velho Chico (uma parceria da FAM – Federação Alagoana de Motociclismo e a RallySP) está no caminho certo. É fácil constatar este fato, uma vez que o número de participantes é maior a cada ano. Nesta quarta edição, que será realizada de 27 a 29 de março, o grid já supera 65 veículos inscritos (em 2014, foram 45).

Tal qual já é a importância do Rally do Velho Chico no calendário do rali cross country, que o mesmo abrirá a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs. E ainda, teve o clamor de uma categoria que não aceitou ficar de fora: dos pilotos e navegadores, que disputarão a categoria carros.

“Esse aumento de competidores é o reconhecimento do trabalho árduo que desempenhamos para montar um rali técnico e emocionante. Que venham 80, 90, 100 participantes… Quantos mais quiserem vir! Podemos garantir que temos experiência e estrutura para receber todos os off-roaders que buscam por um rali de excelente nível técnico”, afirmou o presidente da FAM, Breno Beltrão.

E o motivo para se inscrever no Rally do Velho Chico? São os 500 quilômetros de percurso, com largada de Maceió e chegada em Traipu, passando por Girau do Ponciano, Major Izidoro, Monteirópolis, Palestina, Belo Monte, Batalha e Jaramantaia, e pernoitando em Pão de Açúcar. O trecho cronometrado da competição foi escolhido criteriosamente pelo diretor de prova, Deco Muniz, a fim de que todas as habilidades de pilotos e navegadores sejam testadas e os melhores se destaquem.

“O Rally do Velho Chico é marcante, pois além da disputa pelo pódio, também nos divertimos e conhecemos regiões diferenciadas, que não estão no mapa turístico e são tão bonitas quanto aquelas cidades que são famosas e atraem turistas diariamente”, comentou o piloto de Goiânia, GO, Dalger Batista Junior. Ao lado do navegador Cezar Arthuri Junior, ele disputará o título da categoria UTV.

O 4º Rally do Velho Chico começará no dia 27 de março, às 14h30, com o prólogo que definirá a ordem de largada para o primeiro dia de prova. A tomada de tempo será no Parque Shopping de Maceió, localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 5.945. As inscrições do evento podem ser feitas através do site: www.velhochico.net.br.

Programação – 4º Rally do Velho Chico

27 de março – sexta feira
9h –
Início das vistorias técnicas e administrativas para motos, quadris, UTVs – Maceió, AL
13h30 – Encerramento das vistorias
14h30 – Início do Superprime / Prólogo – Parque Shopping – Maceió, AL
18h30 – Briefing – Dia 01 – Maceió, AL

28 de março – sábado
9h30 –
Largada (início da planilha) – Maceió – Deslocamento inicial – 170 km
12h30 – Largada da Prova Especial 1 – 160 km – Girau do Ponciano x Pão de Açúcar
20h – Briefing – Dia 02.

29 de março – domingo
10h –
Largada (início da planilha) – deslocamento inicial de 45 quilômetros
11h – Largada da Prova Especial 2 – 150 km – Pão de Açucar X Traipu
13h – Início da chegada / Parque Fechado – Traipu, AL
15h30 – Divulgação dos resultados
16h – Início da premiação – Traipu, AL
17h – Encerramento do evento – Traipu, AL

Acompanhe o Velho Chico nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/RallydoVelhoChico
Instagram: @rallydovelhochico

O Rally do Velho Chico tem patrocínio de Parque Shopping Maceió, Cachaça Caraçuipe, Celebration, Engeap Engenharia, Polaris/G2 Racing, Rotacar Locadora Rent a Car e Posto LIBERAL/BR.

Apoio Institucional: Governo de Alagoas, AMA – Associação dos Municípios Alagoanos, Prefeituras Municipais de: Pão de Açucar e de Traipu.

Realização: RallySP / FAM – Federação Alagoana de Motociclismo

Fonte: Liberdade de Ideias.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close