☎ (84) 99705-5840 ✉ contato@guiaoffroad.com
default-logo

Rally Rota SC: Equipes prometem usar experiência em provas anteriores em busca da vitória

Em sua 6ª edição, tradicional prova da Serra Catarinense apresenta novidades

Thiago Rizzo e Léo Magalhães (Gustavo Epifanio/DFotos)

Thiago Rizzo e Léo Magalhães (Gustavo Epifanio/DFotos)

Começou a contagem regressiva para a largada da 6ª edição do Rally Rota Santa Catarina já se firmou no calendário do off-road nacional. A prova reúne em Lages (SC) entre os dias 30 de julho, 1º e 02 de julho as modalidades motos, quadriciclos, UTVs e carros em uma disputa que promete muita adrenalina e emoção em trilhas da Serra Catarinense.

Contando pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade, muitas equipes estão preparadas para brigar por preciosos pontos na disputa que terá um percurso total 565 quilômetros (para carros e caminhões), em duas etapas – sábado e domingo, passando pela Serra Catarinense que inclui a Coxilha Rica.

Entre os carros que encaram o desafio, estarão na disputa as categorias: Pró Brasil, Protótipos, Super Production e Production.

Nas motos as equipes confirmadas estarão nas categorias pelo Brasileiro: Production Aberta, Super Production, Marathon, Over 40. Já para os competidores da região que queiram participar irão compor as categorias de moto: 450 CC Especial, 250 CC Especial, Over 40 e 230 CC Nacional e a novidade este ano, além da categoria Quadriciclos para nos modelos 4×4 e 4×2.

Ao lado do experiente navegador Léo Magalhães, o piloto Thiago Rizzo (Equipe Top Rally Team/Mitsubishi Triton Sport SR), tentará a vitória na categoria Pro Brasil. “A expectativa é muito boa, pois o roteiro nos proporciona testar os equipamentos para ao Rally dos Sertões. Sei que é uma prova muito bem planejada, e isso nos permite maior confiança para acelerar e dar o nosso máximo”, diz.

Ainda nos carros, a categoria Protótipos T1 terá Michel Terpins e Beco Andreotti. “A expectativa é testar as modificações feitas no carro para o Sertões, agora com o T-Rex em versão V8”, contou o navegador.

A prova terá o retorno de Gunter Hinkelmann (Equipe X Rally Team/Pro Brasil) às competições. O piloto que já participou de duas edições do rali. “Será importante para afinar o entrosamento da dupla, sendo que é a nossa primeira etapa este ano. Será um excelente aquecimento para o Rally dos Sertões para a dupla”, destaca o piloto Gunter que terá Vinícius Castro na navegação.

Rally Rota SC (Doni Castilho/Dfotos)

Rally Rota SC (Doni Castilho/Dfotos)

SUPER PRIME

A organização do Rally Rota SC finaliza os últimos ajustes antes da largada inicial e promete novidades para a temporada 2017. “Desta vez teremos uma belíssima pista para o Super Prime, ao lado do parque de apoio e a pista será um show à parte. os competidores entrarão na pista indoor no sábado às 15h30, depois do primeiro dia de disputas”, contou o diretor-geral, André Alcântara.

As inscrições seguem abertas pelo site oficial, no endereço www.rallyrotasc.com.br.

A 6ª edição do Rally Rota Santa Catarina é uma realização da ASCPE -Associação em Prol do Esporte. O patrocínio é do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Tecmin e Zanoello. O apoio institucional é da Prefeituras Municipais de Lages, Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema, Capão Alto, Painel e Bocaína do Sul. Além do apoio do Jeep Clube Independentes, Serra Catarina Festival de Inverno, CDL Lages e Polícia Militar de SC.  A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e F.C.M – Federação Catarinense de Motociclismo.

PROGRAMAÇÃO – RALLY ROTA SC 2017

Data: 30/06, 1º e 02/07/2017

Local: Lages Garden Shopping

Sexta-feira, 30/06

11h às 18h – Secretaria administrativa

11h às 13h / 14h às 17h – Vistoria técnica

18h30 – Briefing

20h – Largada promocional

Local: Colégio Rosa – Centro – Lages (SC)

Sábado, 1º/07

DI – 38 km

DE – 205 km (SS1)

DF – 58 km

Total: 301 km

10h – Largada

Local: Restaurante Queijo & Cia

11h – Largada na prova (Especial)

14h – Previsão de chegada

15h30 – Super Prime

20h – Briefing

Domingo, 02/07

DI – 68 km

DE – 148 km (SS2)

DF – 48 km

Total: 264 km

09h – Largada parque de apoio

10h30 – Largada na prova (Especial)

12h30 – Previsão de chegada

15h– Cerimônia de premiação

Hospedagem oficial: Hotel Cattoni

Endereço: Avenida Marechal Floriano, 491– Centro, Lages/SC, Brasil

Telefone:+55 49 3222-8241 | www.hoteiscattoni.com.br

AUT-1

Leandro
Sobre o Autor
Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.