Blog do DecoBlogs

Independência, 33ª edição. Novidades na prova

9_20150319_162312
Disputado pela primeira vez em 1983, o Enduro da Independência, completa nesta edição, 33 anos de disputas ininterruptas, e segue se reinventando sem perder o foco na história e na tradição, que reúne centenas de pilotos de todas as partes do Brasil a cada ano. Criado para refazer a última viagem de Dom Pedro I, pela Estrada Real, do Rio de Janeiro a Vila Rica, antigo nome de Ouro Preto, antes do grito da independência, manteve durante todo este tempo suas raízes, percorrendo trilhas e caminhos históricos, além de cidades no entorno da Estrada Real.
Este ano, o percurso vai manter a tradição, porém, com uma abordagem especial. É que além das mais de três décadas de história, a mais tradicional prova de regularidade do mundo, também vai fazer parte das comemorações dos 40 anos de fundação do Trail Clube Minas Gerais, o TCMG, que organiza o enduro desde a primeira edição. Para tanto, o formato da prova não será em linha, largando de uma cidade e chegando em outra, mas, concentrada em um ponto estratégico, com largadas e chegadas, nos quatro dias de disputas, na mesma região.
Foto: Fred Mancini / Y.Sports.
Foto: Fred Mancini / Y.Sports.
Esta fórmula permite aos pilotos, apoios, organização, patrocinadores, imprensa e público, maior comodidade e conforto para acompanhar o desenrolar da prova, além de proporcionar substancial economia de recursos, para os participantes, em total sintonia com a fase que o país atravessa. Entretanto, o local escolhido para sediar a prova, região do Alphaville, no município de Nova Lima, oferece completa infra-estrutura, além de ser o berço do fora-de-estrada brasileiro, abrigando variado cardápio de trilhas e estar situado próximo a cidades históricas, como Ouro Preto, Mariana, Sabará, Barão de Cocais, Caeté e Itabirito, por exemplo, todas integrantes da Estrada Real, e possíveis participantes do roteiro da prova.
O TCMG também prepara outras atrações e surpresas, como parte das comemorações das quatro décadas de fundação, como a possibilidade de inclusão de inéditos trechos noturnos e a disputa de provas paralelas de outras modalidades esportivas, como ciclismo, trekking, por exemplo, em uma grande festa, com a presença de palco e shows, em atividades sucessivas e integradas. O 33º Enduro da Independência vai ser disputado entre os dias 4 e 7 de setembro.
As inscrições para todas as categorias, começam a partir do dia 06 de Abril, com valores incentivados. Informações. www.tcmg.com.br.
Informações: Y.Sports.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close