Blog do LeoBlogsConteúdo

UTVs disputam primeira etapa do Rally RN 1500 hoje, sexta-feira (7)

Lucas Barroso e Breno Rezende a bordo do UTV Can-Am Maverick X3 X RS  Crdito: Angelo Savastano.
Lucas Barroso e Breno Rezende a bordo do UTV Can-Am Maverick X3 X RS
Crdito: Angelo Savastano.

Vai ser dada a largada para o Rally RN 1500, válido como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova parte de São Miguel do Gostoso hoje, sexta-feira (7) e os vencedores serão conhecidos no domingo (9), em Natal, Rio Grande do Norte, após 628,96 quilômetros de percurso – 435,67 de trechos cronometrados. Na categoria para UTVs, os pilotos a bordo dos veículos da família Can-Am Maverick X3, lançamento da marca canadense, são os destaques.

Os irmãos Enrico (piloto) e Álvaro Amarante (navegador), de Goiás, estão prontos para defender os títulos do Brasileiro de Rally Cross Country (classificação geral e UTV Pró). “O ano passado foi a nossa estreia na competição e, para esta temporada, as expectativas são ainda maiores. O Can-Am Maverick X3 chegou para deixar a divisão dos UTVs mais forte. Estamos prontos para buscar ótimos resultados”, disse Enrico.

Ao lado do navegador mineiro Breno Rezende, o piloto cearense Lucas Barroso é outro concorrente de peso. “A categoria dos UTVs está com nível muito alto. O RN 1500 terá trechos de muita areia, mas nos dois últimos dias haverá pedra e chão duro. Ou seja, vamos enfrentar diversos tipos de desafios”, acrescentou Barroso. A dupla foi a responsável pela primeira vitória do Can-Am Maverick X3 em solo nacional, no Rally Piocerá, em janeiro.

A TerraBella Racing é a equipe com maior representatividade na divisão dos UTVs e todos os competidores utilizam o Can-Am Maverick X3. Além de Lucas Barroso/Breno Rezende, está confirmada no RN 1500 com as duplas cearenses Thiago Barroso/Lauro Sobreira, Artur Bezerra/Hyung Barreto, Francinei Costa/Décio Benevides e Isaac Saraiva/Kamilo Barbosa, além de Ismael Júnior/André Sá, do Rio Grande do Norte.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close