Blog do LeoBlogsConteúdo

Equipe Honda terá força máxima no Rally RN 1500

Gregorio Caselani venceu o RN 1500 e o Campeonato Brasileiro em 2016 Foto: Fábio Davini / Vipcomm
Gregorio Caselani venceu o RN 1500 e o Campeonato Brasileiro em 2016
Foto: Fábio Davini / Vipcomm

A largada para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será dada nesta quinta-feira (6/4), quando começa o RN 1500. No Rio Grande do Norte, pilotos de várias partes do país vão enfrentar 630 quilômetros de trilhas. A Equipe Honda terá força total e tentará repetir o bom resultado da prova do ano passado, quando conquistou as três primeiras colocações no geral e ainda venceu as categorias Super-Production e Production Aberta.

O time Honda será representado por Gregório Caselani, que em 2016 foi campeão brasileiro de rally Cross Country, venceu o RN 1500 e o Rally dos Sertões. Jean Azevedo, que busca o décimo título nacional; Tunico Maciel, que em janeiro ganhou o Rally Piocerá, e Túlio Malta.

“O RN 1500 é uma das mais tradicionais provas de rali que temos no Brasil e sempre muito bem organizada, além de mesclar vários tipos de terrenos, como planaltos, serras, cascalho e areia. Por ser a abertura do campeonato, a ansiedade ainda é maior, pois não sabemos como estão os nossos concorrentes. Estou fazendo uma pré temporada muito forte para poder repetir o resultado do ano passado”, afirmou Gregorio Caselani.

“Estamos vindo de uma temporada perfeita, na qual vencemos as principais provas do Brasil. Os pilotos estão muito bem treinados e ainda mais adaptados às motos Honda CRF 450X. Neste ano temos ainda o Túlio Malta, que corre com uma Honda CRF 230F. Ele vem conversando muito com os demais integrantes da equipe e esperamos repetir os bons resultados do ano passado”, afirma Dário Júlio, chefe da Equipe Honda.

Programação do RN 1500
6/4 (quinta-feira)
8h às 11h – Vistorias técnicas e administrativas
8h – Briefing equipes de apoio
9h – Briefing Competidores
12h – Largada prólogo
17h – Fórum Rally / Auditório da Pousada Mar de Estrelas
20h – Festa de premiação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2016 / CBM

7/4 (sexta-feira)
1ª etapa – São Miguel do Gostoso/Macau
189,69 km (147,90 km de trechos cronometrados)
20h – Briefing

8/4 (sábado)
2ª etapa – Macau/Currais Novos
264,14 Km  (176,15 km de trechos cronometrados)
20h:00 – Briefing

9/4 (domingo)
3ª etapa – Currais Novos/Bom Jesus
175,13 Km (111,62 Km de trechos cronometrados)
13h – Chegada em Bom Jesus
18h – Divulgação de resultados e coletiva de imprensa
19h – Entrega de prêmios e encerramento

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close