Blog do LeoBlogs

O Bicampeão, Nasser Al-Attiyah, abandona o Dakar 2017

Al-Attiyah está fora da disputa do Rally Dakar
Al-Attiyah está fora da disputa do Rally Dakar

O catariano Nasser Al-Attiyah, que entrou na disputa do Rally Dakar com um dos favoritos ao título entre os carros, desistiu de seguir na competição nesta quinta-feira, devido a problemas mecânicos em seu carro.

“Al-Attiyah não largará nesta quarta-etapa. Segundo sua equipe, os danos em seu Toyota Hilux são irreparáveis, por isso, ele abandona o Dakar”, informou, a organização da prova.

O carro guiado pelo catariano se chocou nesta quarta-feira contra uma rocha e apresentou muitas avarias. Com isso, o vencedor da primeira etapa chegou 2h17min38s atrás do vencedor do trecho de quarta, o francês Stéphane Peterhansel (Peugoet).

Carro de Nasser Al-Attiyah danificado após o acidente.
Carro de Nasser Al-Attiyah danificado após o acidente.

A distância de Al-Attiyah para o líder geral, o também francês Sebastian Loeb (Peugoet), por sua vez, era de 2h14min58s, o que já havia feito o campeão do Dakar em 2011 e 2015 – e vice em 2010 e 2016 – admitir que não tinha mais chances de conquistar novo título.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close