Blog do LeoBlogs

Price nas motos e Loeb nos carros assumem a liderança na 2ª etapa

Toby Price (KTM 450 Rally Replica) assumiu a liderança.
Toby Price (KTM 450 Rally Replica) assumiu a liderança.

O australiano Toby Price (KTM 450 Rally Replica) tirou proveito de todo segundo ao longo dos 275 km de especiais para andar a toda velocidade e vencer a 2ª etapa do Rally Dakar 2017 na categoria motos, disputada nesta terça-feira, dia 03/01, entre as cidades argentinas de Resistência e San Miguel de Tucumán. Com mais de três minutos à frente de seu rival mais próximo, o vencedor do Dakar 2016 já se estabelece na liderança geral nas motos. Em segundo ficou o austríaco Matthias Walkner (KTM 450 Rally Replica) e no português Paulo Gonçalves (Honda CRF 450 Rally) em terceiro, mesma posição que ocupam na classificação geral após duas etapas.

Quanto aos quads, Pablo Copetti  (Yamaha Raptor 700) se envolveu em um grande duelo com Nelson Sanabria (Yamaha Raptor 700) e finalmente conseguiu chegar à liderança ao final da especial. O argentino é o novo líder geral em sua terra. O brasileiro Marcelo Medeiros (Yamaha YFM 700R) fez o quinto melhor tempo na etapa e na classificação geral Medeiros é terceiro.

Na categoria UTVs a ASO, organização da prova, corrigiu um erro, excluindo os dois bugs dos irmãos Coronel da categoria, já que são equipados com motores com mais de 1.000 cc. Com esta mudança a dupla dos brasileiros Leandro Torres e Lourival Roldan (Polaris) assumiu a terceira colocação na primeira etapa.

A etapa desta terça-feira foi devastadora para os UTVs. A vitória do dia ficou a dupla do chinês Mao Ruijin com o francês Sebastien Delaunay (Polaris), seguidos da dupla dos chineses Li Dongsheng e Quanquan Guan (Polaris) com mais de 58 minutos de diferença. A terceira colocação foi dos brasileiros Leandro Torres e Lourival Roldan (Polaris), com mais de duas horas de desvantagem para os líderes. Até às 20h20 apenas os três haviam completado a 2ª etapa.

Sébastien Loeb (Peugeot 3008 DKR) assumiu a liderança.
Sébastien Loeb (Peugeot 3008 DKR) assumiu a liderança.

Já à dupla do francês Sébastien Loeb e o monegasco Daniel Elena (Peugeot 3008 DKR) impôs a sua lei sobre a corrida dominando do início ao fim da segunda etapa na categoria Carros. Os franceses superaram a dupla vencedora do dia anterior, formada pelo catariano Nasser Al-Attiyah e o inglês Matthieu Baumel (Toyota Hilux V8), com o primeiro lugar eles assumiram a liderança do rali. Os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, também com Peugeot, completaram o pódio da etapa. “Não é só questão de técnica, mas também a diversidade das etapas no Dakar, não é tudo. Nosso carro estava bem, por este motivo, aceleramos a velocidade máxima. Subimos para cerca de 200 km/h, mesmo se eu não manter os olhos no medidor. Espero que possamos continuar nesta dinâmica, porque nós mantemos um bom ritmo sem cometer nenhum erro. Eu perdi um pouco de tempo no final, porque eu passei à 70 km/h no pó de De Villiers. Assumindo a liderança do rali, isso mostra que estamos no ritmo certo, em contato com os outros.” – destacou Sébastien Loeb.

Caminhões

O caminhão Renault CBH 385 pilotado pelo holandês Martin Van Den Brink venceu a 2ª etapa do Rally Dakar 2017, disputada nesta terça-feira, dia 03/01, entre as cidades argentinas de Resistência e San Miguel de Tucumán. O Kamaz do russo Dmitry Sotnikov ficou com a segunda colocação, seguido do MAN do holandês Peter Versluis.

Após duas etapas Martin Van Den Brink é o líder, seguido de Dmitry Sotnikov. O Tatra do checo Martin Kolomy completa o pódio provisório da prova.

O olho na lente …

Se os concorrentes estão agora em um país conhecido, onde o Dakar visitou pela nona vez consecutiva, como a Argentina, todo cuidado é pouco, eles encontram ainda com muitos segredos como a região do Chaco que nunca tinha sido explorada pelo rali. Os Concorrentes descobriram faixas estreitas que levantaram muita poeira em uma decoração que lembra o cerrado Africano, onde é necessária a atenção para muitos animais selvagens e cruzamentos inundados. O calor, ALÉM DISSO colocar aos organismos em teste para esta primeira longa etapa do Dakar 2017.

Ação Social

DAKAR RALLY 2017 - ETAPE1- 02/01/2017 ASO/ @World/ A Lavadinho

150 crianças da província de Tucuman tiveram uma experiência inesquecível, visitando o bivouac de Tucuman. Vieram de escolas públicas, casas particulares ou fundação Flexer para crianças doentes, todas puderam se aproximar das estrelas do maior rali do mundo.

A 3ª etapa será disputada nesta quarta-feira, dia 04/01. A largada de San Miguel de Tucumán e chegada em San Salvador de Jujuy, tudo na Argentina. Serão 780 km no total com uma especial de 364 km para motos, quadriciclos, carros e UTVs. Os caminhões vão percorrer 757 km, com 199 km de especial.

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close