Notícias

Rally dos Amigos larga amanhã em Botucatu/SP

A concentração das equipes começou hoje no estacionamento do Shopping Botucatu. A largada da primeira moto será às 9h, seguida dos quadriciclos, UTVs e carros. Visitação da área dos boxes é livre ao público

Está tudo pronto para mais um Rally dos Amigos. A 19ª edição do evento acontece hoje e amanhã (09 e 10) e definirá os campeões do Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja 2016. Válida pela 13ª e última etapa do certame nacional, a prova terá 130 quilômetros de trecho cronometrado (com mais 17 quilômetros de deslocamentos).

Grid será composto por motos, quadriciclos, UTVs e carros (Vinicius Branca/Fotop).
Grid será composto por motos, quadriciclos, UTVs e carros (Vinicius Branca/Fotop).

Os boxes das equipes já estão montados no estacionamento do Shopping Botucatu, localizado na Av. Marginal 200, nº 1.050. Hoje são realizadas as confirmações de presença e vistorias técnicas nos veículos. A expectativa é que até o final do dia, a lista de inscritos feche com 100 pessoas, que estarão divididas nas categorias motos, quadriciclos, UTV e carros.

“Para este Rally dos Amigos escolhemos um roteiro que passará no entorno da fábrica da Duratex. Os off-roaders acelerarão por entre plantações de eucaliptos e cana-de-açúcar e deverão prestar muita atenção nas referências de planilha para não perderem o caminho correto e evitar qualquer tipo de contratempo perante os obstáculos que existem no percurso”, declarou o diretor geral do evento, Du Sachs. “A intenção foi não facilitar a vida dos competidores, sobretudo, daqueles que estão na briga pelo título de 2016. Queremos que os vencedores façam jus a essa vitória, por isso, essa será uma prova de alto nível técnico”, completou.

Desta forma, pelo trajeto haverá diversas lombadas, valetas, piçarra, cascalho, setores de areia e curvas de diversos tipos (onde fará toda a diferença as técnicas de pilotagem dos participantes, a fim de não perder tempo nas retomadas de aceleração). Se a previsão do tempo se confirmar, com a pancada de chuva desta madrugada, ainda terá lama e poças d’água.

“O Rally dos Amigos é uma das provas mais aguardadas do ano, pois além de ser decisiva (final de campeonato), ela também é extremamente estratégica por ser curta (um único dia). O nível de dificuldade é grande e impõe um ritmo intenso de disputa entre aqueles que almejam a vitória”, apontou o piloto Mauro Guedes, que compete ao lado do navegador Neurivan Calado.

A visitação do público ao evento é gratuita, pois se trata de uma oportunidade dos apaixonados pelo automobilismo ficarem bem perto dos maiores nomes do rali nacional. A premiação dos cinco melhores de cada categoria acontecerá na Praça de Alimentação do Shopping Botucatu, às 16h.

O 19º Rally dos Amigos tem patrocínio de Can Am e FD Estandes e Displays. Apoio de Shopping Botucatu e Romagnolli Eventos

Supervisão: CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e FASP – Federação Paulista de Automobilismo

Organização: Du Sachs Promoções e Eventos

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close