Notícias

Jean Azevedo vence prólogo e larga na frente no Rally dos Sertões

Foto: Marcelo Machado
Foto: Marcelo Machado

Goiânia (GO) – Maior vencedor do Rally dos Sertões nas Motos, Jean Azevedo iniciou a disputa da edição 2016 a todo vapor. O piloto da Equipe Honda foi o mais rápido no prólogo, realizado neste sábado (dia 3), em Senador Canedo (GO). Ele percorreu os 2,9 quilômetros do circuito em 2min01. Tunico Maciel fez o quarto melhor tempo (2min03) e Gregorio Caselani, o sexto (2min04).

A primeira etapa do Rally dos Sertões 2016 será realizada neste domingo (dia 4), com largada em Goiânia (GO) e chegada em Padre Bernardo (GO). Serão 364,54 quilômetros, sendo 111,79 quilômetros de especial (contra o relógio), nos quais os pilotos vão enfrentar muitas subidas e descidas.

A disputa ocorre em uma região montanhosa, com muitas trilhas estreitas e sinuosas,  com abismos dos dois lados e muitos tops sem visão, o vai exigir total concentração. O piso predominante é o cascalho e a piçarra. Será uma especial de média velocidade, com poucas retas e a poeira será muito intensa.

Foto: Magnus Torquato/Vipcomm
Foto: Magnus Torquato/Vipcomm

Jean festejou a primeira colocação. “Foi muito bom, a organização do Rally dos Sertões avisou que a primeira etapa terá muita poeira, então largar na frente era essencial. O prologo estava bem complicado, com chão muito duro e escorregadio, mas eu consegui ser rápido e conquistei  a vitória, que já é o primeiro passo rumo ao sétimo título”, afirmou.

O mineiro Tunico Maciel ficou satisfeito com o resultado do prólogo. “Cometi um errinho. Mesmo assim consegui o quarto tempo. Estou feliz, pois é amanhã que começa o rali de verdade”, afirmou.

Gregorio apostou na pilotagem segura durante o prologo. “Fui cauteloso para não errar. Estou largando em sexto, que é uma posição muito boa”, declarou o piloto gaúcho.

Na edição 2016 do Rally dos Sertões serão 3.212 quilômetros de trilhas, entre as cidades de Goiânia (GO) e Palmas (TO).

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close