Notícias

Rally Transcatarina: amor é o principal ingrediente de algumas duplas da competição

O mundo fora de estrada também é um ambiente familiar e que possui casais apaixonados e cúmplices até na hora do esporte. Neste Dia dos Namorados, tem comemoração em forma de 4×4

O amor está no ar na oitava edição do Rally Transcatarina  (Duda Bairros /DFOTOS)
O amor está no ar na oitava edição do Rally Transcatarina
(Duda Bairros /DFOTOS)

O amor está no ar! E neste clima de romance que os competidores levaram a sério a frase “até que a morte os separe”, pois seguem juntos até no mundo off-road. A oitava edição do Rally Transcatarina acontecerá nos dia 26 a 30 de julho, com um grid composto por mais de 200 duplas sendo que, entre os inscritos, estão alguns casais, aonde a parceira vai além do casamento…

Em 2016, a largada será em Fraiburgo com chegada em Itajaí, passando também por Canoinhas, Rio Negrinho e Araquari. Serão cerca de 800 quilômetros, nos quais pilotos e navegadores percorrerão diversas trilhas e estradas de terra entre a serra e o litoral de Santa Catarina.

Sempre ouvimos falar que para relacionamentos mais duradouros, os cônjuges devem fazer algo que seja prazeroso para os dois e, muitos encontram isso no rali de regularidade. Mas a prática deste esporte rende mais do que fazer algo em comum, é uma oportunidade do casal viver experiências novas, conhecer lugares diferenciados e acelerar por trilhas desconhecidas.

Juntos há 35 anos, o piloto Adelar Cristovão Fagundes e a navegadora Jane Beatriz Dissenha Fagundes, contaram que disputar um rali interfere de forma positiva no relacionamento, pois é uma das atividades que eles mais gostam de fazer. “Tudo o que pensamos gira em torno de carros 4×4. Já participamos de cinco edições do Rally Transcatarina, o que para nós é viciante. Buscamos fazer novas amizades, rever os velhos amigos e passear”, revelou Fagundes. Neste ano, eles participarão da categoria passeio.

São mais de 200 duplas inscritas e, entre elas estão alguns casais  (Ney Evangelista/DFOTOS)
São mais de 200 duplas inscritas e, entre elas estão alguns casais
(Ney Evangelista/DFOTOS)

Com cinco anos de união, a dupla Guilherme Barbosa e Lisiane Homem de Melo compartilha da mesma paixão e garante que esta parceria os torna ainda mais competitivos. “Nós temos o mesmo robby e eu fico muito triste quando não consigo participar de alguma prova, pois o rali mudou toda nossa rotina. Até as nossas férias são programadas em função das competições”, disse Lisiane, que compete na categoria Turismo, ao lado do marido.

Outros casais inscritos no certame até o momento são: Silvano de Jesus Taborda e Juliana Jaremczyk, Luis Miguel Sono e Rosimeri Vasconcelos Dias, Leonardo Borges Menarim e Adriana Micheli, André Minichelli Mazoni e Camila Leme Marques Manzoni, Guilherme Barbosa e Lisiane Homem, entre outros.

As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br, para todas as categorias, sendo: Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Jeep, Passeio, Passeio Radical e Adventure.

Programação – 8º Rally Transcatarina

26 de julho – terça-feira
Confirmação de inscrição – Hotel Renar

27 de julho – quarta-feira
14h – Largada promocional
15h – Prólogo em Fraiburgo

28 de julho – quinta-feira
Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas

29 de julho – sexta-feira
Canoinhas – Itaiópolis – Rio Negrinho

30 de julho – sábado
Rio Negrinho – Araquari – Itajaí
A noite – Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

GAMA-2

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close