Blog do LeoBlogs

Brusque/SC é mais uma vez Destino dos Apaixonados por Aventura

Até domingo, os amantes do off-road tem um encontro marcado na 23ª edição da Festa Nacional do Jeep

Abertura oficial da FENAJEEP 2016.
Abertura oficial da FENAJEEP 2016.

A abertura do maior evento do gênero na América Latina aconteceu no final da tarde desta quarta-feira. Sob o comando do Tiro de Guerra de Brusque, o hasteamento da bandeira do Brasil foi acompanhado pela banda do Ensino Fundamental da Escola do Paquetá, que executou o hino nacional.

Em seguida, autoridades civis e militares, apoiadores, patrocinadores, expositores, sócios do Brusque Jeep Clube, competidores, visitantes e imprensa, prestigiaram o Cerimonial de abertura da festa, no Pavilhão da Fenarreco.

Vilmar Walendowsky, presidente do Brusque Jeep Clube foi o primeiro a discursar. “Negão” disse que ainda durante o hasteamento da bandeira, foi difícil segurar a emoção. “Quando essa bandeira sobe, o coração dispara. Lembro que começamos, há mais de vinte anos, a FENAJEEP aqui numa brincadeira, e hoje recebemos visitantes de países vizinhos, além do público de todo Brasil. Nos orgulhamos muito de sediar a maior festa off-road da América Latina. Hoje, as pessoas esperam o ano inteiro pela FENAJEEP para desfrutar desse espírito de aventura e companheirismo. E isso prova que o nosso objetivo foi alcançado”.

Desfile dos veículos na FENAJEEP 2016.
Desfile dos veículos na FENAJEEP 2016.

Depois, foi a vez do Secretário de Desenvolvimento Regional, Evaldo Ristow Filho ressaltar que Brusque é uma cidade pioneira. “Tivemos o primeiro clube de Futebol de Santa Catarina, o primeiro Clube de Caça e Tiro, a FENAJEEP… e além do incentivo ao esporte, a festa é muito importante não só pelo movimento no Setor Turístico, mas em toda a economia. Rede hoteleira, restaurantes, nossos shoppings atacadistas, comércio… todos são beneficiados por este grande evento”, concluiu.

Já o prefeito interino de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto, destacou que o Brusque Jeep Clube leva o nome da cidade para todo o país através da FENAJEEP, e até para o exterior. “Não é qualquer entidade que consegue organizar um evento desta magnitude, nem chegar a 23ª edição de um evento. Por isso, o Brusque Jeep Clube tem toda a admiração da Administração Municipal. Merece o nosso reconhecimento e cumprimentos”, disse.

Antes de abrir o Salão ao lado do prefeito, o presidente Vilmar Walendowsky fez questão de agradecer o trabalho da Comissão Organizadora, que está há meses empenhada para realizar mais uma edição do evento.

Na sequência, convidados e o público presente puderam conferir as novidades do Salão off-road. Com as mais variadas opções em veículos, peças, equipamentos do mundo 4 X 4, o visitante do espaço pode conferir nos mais de 50 stands, o que há de mais moderno e inovador das marcas nacionais e importadas .

Até este domingo (29), além de movimentar os negócios, as empresas especializadas nesse nicho de mercado têm na FENAJEEP uma excelente oportunidade para realizar estratégias de marketing e divulgar seus produtos.

Pela primeira vez exibindo seus serviços na festa, o empresário Theo Pinheiro, da Reiko Power Expert, de Florianópolis, destaca que apesar da contenção de gastos, os jipeiros permanecem praticamente indiferentes à crise financeira, que outros setores da economia enfrentam no momento. “Apesar de nesse momento focarmos na revenda e propagação institucional, nós apostamos em apresentar nosso trabalho de reprogramação de injeção eletrônica, pois sabemos que é uma paixão que impulsiona o jipeiro a querer sempre melhorar o seu carro”, explica.

Já para o curitibano Moacir Nelson Frankiewicz, proprietário do Meu Jipe.com, especializada em peças Troller, a Fenajeep auxilia os compradores a conhecerem as opções atualmente dispostas online e na loja física, localizada em Curitiba. “Esta é a quinta edição que estamos como expositores. Todos os anos temos um retorno positivo com as vendas e a própria divulgação da marca”, conta.

A família de Alessandro Samuelsson, de Taquaras, Rio Grande do Sul, veio pela primeira vez a Brusque conhecer as inovações do mundo Off Road e aproveitou o feriado para participar da festa. Alessandro pode conferir as novas tecnologias e inteirou-se sobre os investimentos, que poderá fazer para equipar seu veículo. Os interessados em aprimorar seus jipes ou gaiolas podem investir de R$ 50 a R$ 200 mil reais dentro do Salão.

Loja Fenajeep

Salão da FENAJEEP.
Salão da FENAJEEP.

Ainda no Salão Off Road, os visitantes podem adquirir todos os produtos oficiais da 23ª Fenajeep. Dentre os artigos disponíveis estão camisas polo, camisetas de malha, bonés, bolsas e jaquetas unissex e infantil. Neste ano, a Loja Fenajeep dispõe também de lixeiras personalizadas para veículos, bonés de sarjas, DVD com as competições de 2015 e para as crianças, kit para colorir.

Do Rio de Janeiro, Viviane Nunes, participa pela primeira vez da festa e decidiu levar algumas lembranças dos momentos compartilhados com os aficionados por jeep de todo Brasil. “Estamos visitando os stands e nos preparando para as competições. Já no primeiro dia estamos adorando, até domingo sei que meu espírito jipeiro estará ainda mais aflorado”, diz ela.

Mais de 80 pilotos aceleram na Gaiola Cross

Gaiola em ação na FENAJEEP.
Gaiola em ação na FENAJEEP.

As primeiras aceleradas das competições de Gaiola Cross foram dadas às 14h30, dessa quinta-feira (26). Mais de 80 pilotos competem até domingo, em busca do título mais aguardado do ano, o de campeão da FENAJEEP. Divididos entre as categorias: “Aspirado e Turbo”, os participantes correm contra o tempo na pista do evento.

O diretor do Indoor, Ivo Heinig Júnior, destaca que nessa competição se destacam aqueles que completam o circuito montado na pista, em menos segundos. “Além do tempo, o piloto precisa ter controle total do veículo”. Ivo lembra que todos os anos, a pista é preparada de forma diferente para surpreender os competidores. “Planejamos a pista pensando em segurança, desafio e muita adrenalina”.

Pela terceira vez competindo na FENAJEEP, o brusquense Lucas Tiago Mistura, de 20 anos, conta que foi como expectador,  que teve sua paixão despertada. “Por 12 anos acompanhei a festa da arquibancada. Agora já faz três anos que vivencio na pele a emoção da pista”. Ele frisa que apesar de buscar um título, a prova é bem conceituada por trazer pilotos de todo Brasil.

Também na categoria Aspirado, Silvano Sansonovski, de 35 anos, vem pelo 10º ano de Ivaí, no Paraná, competir no Gaiola Cross. Ele é integrante do Campeonato Brasileiro e busca na FENAJEEP mais experiência paras as próximas disputas.

Na tarde do próximo domingo (29), às 15h, os melhores pilotos do país se enfrentam na final, em busca de um lugar no pódio.

Mais fotos em: www.fenajeep.com

Confira a programação desta Sexta-feira (27/05):

Sexta-feira

08:00 – Abertura das bilheterias

10:00 – Largada da Gaiola Cross

10:00 – Abertura Salão Off-road

14:30 – Desafio Extreme Trophy Brasil

16:00 – Jipeata, no centro da cidade

18:00 – Confirmação inscrições do Rally

21:00 – Encerramento Gaiola Cross

22:00 – Encerramento Salão Off-road

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

GAMA-2

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close