Blog do DecoBlogs

Dakar 2017 apresentado em Paris. Paraguai é novidade

9_20160503_080101

A grande novidade da 39ª edição do Rally Dakar, programada para janeiro de 2017 é a inclusão do Paraguai, uma estreia no percurso, onde vai acontecer a largada da prova.

A capital Assunção se junta à lista de cidades que figuram na história da prova como local de partida do Dakar, ao lado de Paris, Barcelona, Lisboa e Buenos Aires. O Paraguai será o quinto país da América do sul por onde o evento vai passar, depois da Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Nosso Brasil, infelizmente continua sendo carta fora do baralho…

Roteiro do Dakar 2017.
Roteiro do Dakar 2017.

A ASO por meio de Ettiene Lavigne, diretor da prova, apresentou o percurso oficial na semana passada. A grande maratona sul-americana tem início marcado para 2 de janeiro, começando em Assunção, para daí passar para a Argentina e Bolívia e regressar à Argentina. A apresentação aconteceu em Paris, e mais detalhes serão divulgados em maio, em Barcelona.

A primeira parte da prova vai acontecer no norte da Argentina, antes de entrar na Bolívia, país que vai ter maior protagonismo em 2017, já que vai ser palco de cinco etapas no seu território. A caravana do Dakar vai visitar zonas como o Lago Titicaca e ter um dia de descanso em 8 de janeiro em La Paz.

Contudo a chegada da prova acontecerá mais uma vez em Buenos Aires, no dia 14 de janeiro, depois de um percurso muito semelhante ao deste ano, com as dunas de Fiambalá assumindo um papel determinante na classificação final.

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

GAMA-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close