Notícias

8º Rally Transcatarina recebe off-roaders de todos os gostos e perfis

Serão 800 quilômetros de prova que levarão participantes de diversas regiões do Brasil da serra ao litoral catarinense

O objetivo da SC Racing é se superar a cada edição do Rally Transcatarina, então é para isso que o STAFF da organização está trabalhando desde o início de abril. Com uma equipe de diretores técnicos altamente qualificada, o evento de 2016 será realizado de 26 a 30 de julho entre as cidades de Fraiburgo e Itajaí, SC.

O 8º Rally Transcatarina espera receber 250 carros divididos em sete categorias  (Gustavo Epifanio/FotoArena)
O 8º Rally Transcatarina espera receber 250 carros divididos em sete categorias
(Gustavo Epifanio/FotoArena)

A expectativa é receber 250 carros divididos entre sete categorias, e para atrair os mais variados tipos de públicos, que o 8º Rally Transcatarina terá: Máster, Graduados, Turismo (antiga Júnior), Amigos do Rally, Jeep, Passeio e Adventure.

A Máster, Graduados, Turismo e Jeep são destinadas a competição, ou seja, para quem pretende lutar por um lugar no pódio. Cada uma dessas categorias são organizadas de acordo com o nível de experiência do piloto e do navegador, levando em consideração, por exemplo, as médias de velocidade a serem seguidas.

Também existem as categorias Passeio, Passeio Radical e Adventure, voltadas para quem tem um veículo 4×4 e não quer ter o compromisso em obedecer a tempos e médias de velocidade. Esses três grupos largam em comboio, sendo comandados por “carros guias” que ficam de apoio para eventuais problemas.

São 800 quilômetros de prova entre as cidades de Fraiburgo e Itajaí, SC  (Gustavo Epifanio/FotoArena)
São 800 quilômetros de prova entre as cidades de Fraiburgo e Itajaí, SC
(Gustavo Epifanio/FotoArena)

A categoria Passeio é ideal para as pessoas que estão começando no mundo fora-de-estrada e buscam apenas curtir uma aventura em meio a natureza, bem como suas belezas. A outra categoria, Passeio Radical, tem a mesma proposta, porém, percorre estradas com obstáculos um pouco mais “agressivos”. Ambas terão aproximadamente 650 quilômetros, passando por travessia de rios, plantações de pinus e eucaliptos, e mata fechada.

Já a Adventure é para quem curte trilhas mais pesadas. Serão em torno de 600 quilômetros, com muitos obstáculos (atoleiros, lama, pedras e erosões). E esse é o objetivo de quem procura por esse grupo: superar as “encrencas” do off-road, quanto mais difícil, melhor! E enfiar o carro na lama é o que deixa o pessoal da Adventure ainda mais empolgado.

De acordo com o diretor geral do Rally Transcatarina, Edson João da Costa, tudo é pensado para o máximo aproveitamento dos participantes. “Nossa intenção é ter na nossa família os mais variados perfis de pessoas, desde aquelas que buscam seriamente o título do rali, passando por quem gosta mesmo de vencer desafios sem estar em clima de competição, até aqueles que querem pura e simplesmente se divertir, na calmaria de um passeio. Estamos preparando um Transcatarina 2016 que superará todas as outras edições”, garantiu Costa.

O objetivo da SC Racing é se superar a cada edição do Rally Transcatarina  (Gustavo Epifanio/FotoArena)
O objetivo da SC Racing é se superar a cada edição do Rally Transcatarina
(Gustavo Epifanio/FotoArena)

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br.

Programação – 8º Rally Transcatarina

26 de julho – terça-feira
Confirmação de inscrição – Hotel Renar

27 de julho – quarta-feira
14h – Largada promocional
15h – Prólogo em Fraiburgo

28 de julho – quinta-feira
Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas

29 de julho – sexta-feira
Canoinhas – Itaiópolis – Rio Negrinho

30 de julho – sábado
Rio Negrinho – Araquari – Itajaí
A noite – Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

GAMA-1

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close