Blog do DecoBlogs

Joinville/SC abre calendário dos ralis Mitsubishi …

No dia 19 de março, a cidade de Joinville (SC) recebe a abertura dos ralis Mitsubishi em 2016. Serão duas provas: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de aventura Mitsubishi Outdoor.

“Estamos muito animados com o início do ano de competições. Joinville tem o cenário ideal para o rali, com um relevo privilegiado e belíssimas paisagens naturais. Será um ótimo começo de temporada”, afirma Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors. No Mitsubishi Motorsports, o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados. São três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para os iniciantes.

Foto: Cadu Rolim / Mitsubishi.

Nesta primeira etapa, a organização caprichou no percurso. Os competidores percorrerão estradas vicinais e de reflorestamento, além de trechos cheios de matas e morros. Devido às chuvas, não faltarão poças e lama, que deixarão a prova ainda mais técnica e exigirão perícia do piloto e navegador.

O neutro será no município de São João do Itaperiú e a segunda parte da prova terá trechos com mais matas em trilhas estreitas com valetas, poças e curvas lisas, além de passagens por arrozais, margeando o Rio Itapocu.

Os competidores das categorias Graduado e Turismo seguirão para Araquari, onde andarão pela Mineração Veiga, local com muita dificuldade de navegação e pilotagem, onde os navegadores são exigidos ao máximo e qualquer desatenção pode tirar pontos importantes da dupla.

As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas. Não há taxa de inscrição e cada veículo faz a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a associações do município.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação para todos os participantes. No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada.

No Mitsubishi Motorsports, podem participar os modelos 4×4 das linhas L200 e Pajero, além do novo ASX Outdoor. No Mitsubishi Outdoor, podem se inscrever os veículos 4×4 das linhas L200, Pajero, Outlander e ASX.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de W. Truffi, Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Projeto Sign, Mapfre, Dalgas e Rede.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit).  Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Informações: Assessoria de Imprensa – Mitsubishi Motors

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

AUT-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close