Blog do LeoBlogs

Muitas disputas e emoção em alta no 6ª Encontro de Jipeiros de Lagoa Salgada/RN

A segunda etapa do potiguar aconteceu neste último domingo, dia 06 de março de 2016, no 6º Encontro de Jipeiros de Lagoa Salgada/RN e pela primeira vez no ano podemos ter uma noção de como serão as disputas e quem de fato tem chances de título nesta temporada 2016. Destaque para o grande número de gaiolas 4×2 presentes no evento, não só da capital, como também da própria cidade, então quero parabenizar a todos que participaram e que de maneira direita ou indireta contribuíram na totalidade do evento, ao público que lotou a arena, como também aos pilotos, em especial a turma das gaiolas; e pôr fim a toda a organização do evento, especialmente ao Gilvan, conhecido como Cabeça de Padre.

Imagem aérea - Junior Maia.
Imagem aérea – Junior Maia.

4×2 Aspirado

Na 4×2 aspirado o show ficou por conta do Pitoco, ele simplesmente fez magica na pista, um tempo imbatível, ficou em primeiro e continuou vivo na disputa pelo título. Performance de campeão, que agora assume a segunda colocação do campeonato.

Pitoco foi o mais rápido na 4x2 Aspirado.
Pitoco foi o mais rápido na 4×2 Aspirado.

O segundo mais rápido foi atual campeão e líder da categoria, o Allan Maquiavel, que agora soma 27 pontos na liderança da competição. Em terceiro chegou o Ferro Pau, com uma diferença de pouco mais que um segundo, mas ainda lhe falta algum detalhe para consegui reverter essa diferença na pista, o Ferro Pau caiu para a terceira posição do Potiguar.

O Antonino foi o quarto mais rápido e com o resultado ele ocupa a sétima posição da categoria.

E fechando o pódio da 4×2 aspirado o Zé Caninha fez o quinto tempo.

4×2 Turbo

A categoria 4×2 Turbo começou a flor da pele, muita rivalidade entre a equipe Digital e a Reirona, mas na pista o atual campeão e líder da categoria foi esplendido, fez simplesmente o que parecia impossível na pista. Allison não se deu bem na sua primeira volta, quebrou o câmbio e foi para a repescagem sem a primeira macha, largou de segunda e não só foi o mais rápido da 4×2 Turbo, bateu o recorde da pista se tornando o mais rápido entre todos os competidores do 6º Encontro de Lagoa Salgada/RN.

Allisom fez o recorde de pista para garantir o primeiro lugar na 4x2 Turbo.
Allisom fez o recorde de pista para garantir o primeiro lugar na 4×2 Turbo.

O segundo mais rápido, mais uma vez foi o Amarelinho da equipe Reirona, mas dessa vez ele melhorou muito, foi melhor na tomada de tempo normal, mas na repescagem ele acabou assistindo o Allisom se recuperar e lhe tomar a primeira posição, agora é trabalhar para melhorar ainda mais para a 3ª etapa em Parelhas/RN.

A disputada entre eles transcende a aspirada e chega a turbo com muita emoção, falo do Allan e o Ferro Pau; e mais uma vez o Allan foi melhor, com uma diferença de apenas 15 décimos de segundo ele ficou em terceiro, já o Ferro Pau ficou com a quarta colocação na turbo pela segunda vez no ano.

E quem fechou pódio foi o Neto Rato Branco com a quinta colocação.

Jipe

A jipe contou com a ausência do Jaciroaldo de Mossoró/RN, até então líder da categoria, que infelizmente contraiu uma virose que o tirou do evento. Mas a categoria contou também com a volta da família Cuscuz a Jipe, com a lenda Paulo Cuscuz e o Parafuso.

E na pista o Matheus voltou a vencer, provando que tem muito talento e carro para quebrar a hegemonia do Jaciroaldo, ele foi mais uma a precisar da repescagem para buscar o primeiro lugar, que veio com uma diferença mínima para o segundo, mas o suficiente para subir ao lugar mais alto do pódio e agora liderar a categoria jipe, com um primeiro e segundo lugar.

Com a vitória, Matheus lidera a categoria jipe.
Com a vitória, Matheus lidera a categoria jipe.

Já o Parafuso voltou a competir na jipe e de cara mostrou que veio pra lutar pelo título, fez o melhor tempo, mas acabou em segundo após a repescagem.

Quem melhorou muito foi o Moézio com o terceiro lugar, demostrando a força da equipe Hulk de Mossoró/RN, que além de ter o atual campeão é notória a evolução de seus pilotos, o Moézio agora é vice líder da jipe.

Outro a estrear e se dar muito bem foi o Wagner Dantas de Traíras/RN, ele voou na pista para faturar a quarta colocação.

E em quinto ficou o Davi Caboco de Passe e Fica/RN, que agora dividi a vice liderança da jipe com o Moézio.

Pick-up

Na primeira colocação deu o esperado, o Tota foi mais uma vez o mais rápido da pick-up, alta velocidade e muita precisão, estar difícil parar o piloto da Kaká Scapp, que sempre dar um verdadeiro show a todo o público presente ao evento.

Tota venceu duas categorias, a Pick-up e a Diesel.
Tota venceu duas categorias, a Pick-up e a Diesel.

Já Diogo Tecnocar chegou em Lagoa Salgada/RN muito confiante com as melhorias realizadas em sua camionete, mas ele ainda não conseguiu demostrar na pista as tais melhorias e por mais uma vez ficou em segundo.

O terceiro colocado veio de Campina Grande/PB, com o Bruno da Sucata São José, ele fez um belo tempo.

O quarto mais rápido foi o Zé Futuca da Jarauto e quem fechou o pódio foi o Marcio Vannuci, com a quinta colocação.

Diesel

Na diesel o Tota da Kaká Scapp voltou a vencer, levando para casa dois troféus de primeiro em Lagoa Salgada e assumindo a segunda colocação da competição

Já o segundo mais rápido foi o Parafuso que voltou competiu em seu troller e garantiu o segundo lugar na diesel, ficando agora em terceiro no Potiguar.

Com o terceiro lugar nesta segunda etapa, o Zé Futuca, subiu ao pódio e ainda lidera a categoria diesel com apenas 2 pontos à frente do Tota.

O Diogo Tecnocar fez o quarto tempo e ocupar também a quarta colocação na categoria diesel.

E o bruno Sucata fechou o pódio da Diesel.

Força Livre

A Força Livre foi dominada pelos cearenses, melhor dizendo pela equipe Tartaruga, mais especificamente por dois pilotos cearenses que competiram a bordo de seus UTVs, o João Thiago e o Rafael Braga, o primeiro fez bonito e garantiu o topo do pódio, já o segundo ficou com a segunda colocação.

O Moézio de Mossoró/RN fez uma bela performance que o garantiu o terceiro lugar e a liderança da competição após a segunda etapa.

Moézio lidera a Força Livre após duas etapas no Potiguar 2016.
Moézio lidera a Força Livre após duas etapas no Potiguar 2016.

Já o Zé Futuca conquistou a quarta colocação e dividi a liderança da categoria Força Livre, ao lado do Moézio.

E o Rafael de São Miguel do Gostoso/RN fechou a quinta colocação.

A próxima etapa do Potiguar de Jipes 2016 será nos dias 26 e 27 de março em Parelhas/RN, com trilha no sábado, dia 26 e a 3ª Etapa no domingo, dia 27.

Veja o resultado final do 6º Encontro de Jipeiros de Lagoa Salgada/RN clicando aqui.

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

AUT-1

Leandro

Fundador e Sócio Proprietário do Guia Off-Road, Analista de Sistemas, Apresentador, Editor e bloqueiro no portal Guia Off-Road. Atualmente sou estudante de Fisioterapia na UFRN em Santa Cruz-RN. Sou amante e admirador do offroad, onde procuro contribuir com o crescimento deste esporte tão fascinante, através do nosso trabalho contínuo a frente do Guia Off-Road.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close