Blog do DecoBlogs

Dakar/Loeb: “temos que preparar melhor a navegação”

Sébastien Loeb / Daniel Elena – Dupla nove vezes campeã do WRC comentou sobre sua primeira participação no Dakar

Fotos: Divulgação A.S.O. / dakar.com
Fotos: Divulgação A.S.O. / dakar.com

Sébastien Loeb / Daniel Elena aprenderam da pior forma o que é o Dakar. Depois de uma primeira semana quase perfeita, ainda mais para do dois estreantes na prova, já que lideraram até ao dia de descanso, os nove vezes campeões do WRC viveram a segunda metade da prova totalmente oposta, já que logo no primeiro dia da segunda semana, sofreram um capotaço numa zona de rio seco, onde o piloto confessou ir demasiado rápido para as possíveis armadilhas do percurso.

A verdade é que Loeb não evitou o acidente que o fez perder mais de uma hora e meia e com isso a liderança e qualquer hipótese de um bom resultado. Ele próprio confessou que não é capaz de andar devagar, e se isso lhe vai permitir andar muitas vezes na frente das etapas e do Dakar, andar sempre dessa forma nunca lhe permitirá ganhar uma prova, pois o Dakar terá sempre uma surpresa reservada para si.

9_20160202_103227

Resta agora aprender e adequar o seu andamento ao terreno que pisa. A sua velocidade natural fará o resto: “Em termos gerais fomos muito competitivos. Tanto o carro como nós. Tivemos alguns problemas em etapas de maior navegação portanto agora sabemos bem onde temos que trabalhar. Havia etapas de navegação boas, mas outras, no deserto, estivemos mal. Temos de ver como podemos nos preparar melhor para o ano que vem. Apesar dos problemas, fiquei com vontade de voltar”

Fonte/Informações: www.autosport.pt

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad

AUT-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close