Blog do DecoBlogs

Dakar: Franciosi / Gugelmin chegam ao final da prova

O piloto João Franciosi conseguiu cumprir seus objetivo e concluiu sua primeira participação no maior rally do mundo ao lado do navegador Gustavo Gugelmin.
A dupla João Franciosi / Gustavo Gulgelmim que competiu no ASX Racing #384 da Mitsubishi Ralliart Brasil chegou ao fim da Dakar e superou todas as dificuldades: “É um sonho que se realiza a cada dia. Tudo o que fizemos se resume a esta chegada”, vibrou Franciosi. “Foi o meu primeiro Dakar e conseguimos chegar ao fim. É uma satisfação muito grande. Estou muito feliz por ter terminado, é um sonho tornado realidade”, disse.
Fotos: Equipe Mitsubishi Brasil
 A dupla superou as mais diversas dificuldades em 14 dias de competição. Foram condições inóspitas percorrendo desertos, estradas, montanhas e serras. Na Bolívia, enfrentaram a neve e até chuva de pedra. Pelo interior da Argentina, muito pó, montanhas e temperaturas que quase chegaram aos 50º, tornando a prova ainda mais desgastante e chegando quase ao limite físico, e dos equipamentos. Portanto, por aqui se percebe que chegar ao fim já é um grande troféu para a carreira de qualquer piloto que vá ao Dakar:
“Mesmo com os problemas que foram aparecendo, nós motivamos-nos cada vez mais. Desistir é que jamais. Sempre que chegávamos à noite ao acampamento a equipa estava feliz, animada por termos concluído mais um dia. Foi dessa maneira que conseguimos chegar ao fim. As dificuldades foram-nos dando ainda mais motivação. Fazer as dunas à noite foi uma autêntica loucura, atascámos várias vezes e achámos que não íamos conseguir. Mas o espírito do rali é mesmo isso. Ninguém vem para um Dakar à espera de não encontrar dificuldades. E ao cruzar a linha de chegada, foi muito bom, foi uma enorme descarga de emoção, toda a equipa abraçando-se, comemorando”, disse Franciosi.
“Em 2014 realizei o sonho de ir ao Dakar e agora terminou a prova. Foi duríssimo. Estou muito feliz e, ao mesmo tempo, cansado, desgastado. Nos últimos dias chegámos ao limite do corpo”, comentou Gustavo. “Mas, de certeza, além do sonho de todos que correm o rali, que é fazer o Dakar, estou a realizar o sonho de chegar ao fim. Terminar esta prova é algo para a vida toda. Superação, força, dedicação e profissionalismo”, completou Gustavo Gugelmin.
Classificação FINAL – Categoria CARROS – Dakar 2016
     58º384      FRANCIOSI / GUGELMIN (BRA)    MITSUBISHI  87:28:17 a 42:06:07
Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad
AUT-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close