Blog do DecoBlogs

Dakar/Et.09: veja como estão os brasileiros na prova

As duplas brasileiras enfrentaram ontem o dia mais quente do Rally Dakar até aqui. Depois de pegarem neve nas montanhas bolivianas, ontem os termômetros marcavam perto dos 50ºC e a areia fazia com que a sensação térmica deixasse a temperatura ainda mais alta.
LeandroTORRES / Lourival ROLDAN fizeram o 59º tempo na classificação geral ontem na nona etapa A dupla do UTV Polaris RZR #367 ocupa a 2ª colocação na categoria T3.3 destinada aos UTVs.
“Tivemos dois furos, um logo na primeira parte do trecho em um rio seco cheio de pedras, e em seguida outro na segunda parte do especial num local de fesh-fesh … Estava muito quente, foi muito difícil também, e pior ainda após a passagem os caminhões que deixam grandes facões com buracos, estou feliz porque estamos no bivouac e isso significa um dia a menos para chegar a Rosário! “, disse Leandro Torres ao final do dia.
Piloto Leandro Torres
A dupla João Franciosi / Gustavo Gulgelmim que compete no ASX Racing #384 da Mitsubishi Ralliart Brasil também reclamou muito do calor: “Foi muito duro e muito quente. Descíamos do carro e não aguentávamos. Mesmo com a sapatilha, queimava a sola do pé, não dava para aguentar o calor. Tínhamos que cavar para chegar em uma areia mais fria para ficarmos em pé”,
Eles terminaram o dia na 40ª colocação, com 5h22min03. “O trajeto foi por um leito de rio seco, muito fofo, com muita areia. Formava facões e valas que, se não tomássemos cuidado, capotávamos”, descreveu Gugelmin.
Gustavo Gulgelmim / João Franciosi – Foto: Sanderson Pereira

“Por causa desse calor intenso, chegou a pegar fogo na roda traseira, mas conseguimos apagar. Depois estourou outro e furamos um terceiro, o que nos fez perder ainda mais tempo. Muita gente vai desidratar hoje. Foi uma das especiais mais duras que já fiz. Já era esperado que seria difícil, mas não sabia que seria tanto” destacou Franciosi, que está em seu primeiro Rally Dakar.

Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad
AUT-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close