Blog do DecoBlogs

Dakar: Et.10 veja como vai ser o dia

Hoje é a continuação da etapa maratona, nas temidas dunas de Fiambalá, muito calor, areia fofa e fesh-fesh. Provavelmente será a etapa que vai definir os rumos da prova e apontar os prováveis campeões de cada categoria.
AsDunas de Fiambalá serão o local do confronto decisivo deste Dakar. Este ano esta será a etapa mais crítica do rali, quando pilotos e seus veículos devem provar a sua resistência extrema. Serão 763 km, dos quais 278 cronometrados
 
Esta etapa terá a maior quilometragem de dunas e pistas fora de estrada, em suma, uma ótima oportunidade para os especialistas do deserto. Esta “Super Especial” estava programada para ter um formato diferente: o 10 melhores carros, 10 motos e os top 5 dos caminhões da etapa anterior largariam em bloco, porta com porta. Só depois de uma hora que largariam os demais.
Mas a  largada da especial foi adiada devido às chuvas e rios intransponíveis e ao contrário do planejado fizeram a largada alternando as categorias, foram 5 motos, 5 carros e na sequencia mais 5 motos, 5 carros e 5 caminhões. Infelizmente não estão largando no porta a porta, mais mesmo assim com essa largada alternada teremos os teóricos 25 veículos mais rápidos do Dakar se encontrando nas Dunas de Fiambala.
Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad
AUT-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close