Blog do DecoBlogs

Dakar: Peterhansel/Cottret podem ser penalizados

A liderança de Stephane Peterhansel / Jean Paul Cottret no Dakar conquistada ontem após o acidente de Loeb / Elena pode estar ameaçada, já que está sendo investigado pela A.S.O. um suposto reabastecimento ilegal, durante a etapa de ontem.
A dupla da Peugeot foi acusada de ter reabastecido o seu Peugeot 2008 DKR numa área não autorizada e se for considerada culpada não se livra de uma penalização que certamente lhe custará a liderança da prova.
Bruno Famin, diretor da Peugeot diz que o ponto de reabastecimento está marcado no road book, mas Sven Quandt, o chefão da X-Raid tem outra opinião e diz que a questão do reabastecimento foi mencionada no briefing de pilotos, com Quandt alegando que o reabastecimento que existe mencionado no road book é para motos e quads.
Foto: A.S.O. / DPPI

Caso se confirme uma penalização será um grande balde de água fria, já que a Peugeot, em dois dias pode ver dois dos seus carros favoritos à vitória despencarem na classificação. Loeb / Elena devido ao acidente que protagonizaram ontem e Peterhansel / Cottret com este alegado erro.

Segundo Youssef Haddad navegador da Equipe Mitsubishi Brasil: “A equipe concorrente alega que o carro dele foi abastecido por um caminhão de apoio no deslocamento final. O que podem observar no parágrafo B do regulamento em anexo é proibido e sujeito a fortes penalizações. Resta saber se vão conseguir provar esse abastecimento, mesmo porque, colocar água, óleo e outros fluidos não é proibido. Então…”.
A pena para este tipo de casos vai desde 6 horas de penalização à desclassificação pura e simples. Portanto, se a Peugeot for considerada culpado, 6 horas no mínimo para a dupla do carro 302. Mas em se tratando de Dakar, historicamente é muito raro ver uma dupla francesa, com um carro francês ser penalizada pela organização francesa.  A chance de tudo terminar em croissant é enorme.
Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad
AUT-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close