Blog do DecoBlogs

Dakar 2017: vai pra onde?? Parte 2…

Após muita especulação sobre o futuro do Dakar, parece que tudo ruma para a continuidade da prova em terras sul-americanas….
Plano A? Plano B?
DAKAR 2017: será na América do Sul e vamos quase de certeza designá-lo como “Dakar do Pacífico”, as negociações parecem estar muito avançadas. Largada no Chile, em Santiago, subindo depois o continente, passando pelo Peru, Equador e com final em Cartagena das Índias, na Colômbia.
Tanto os governos colombianos como o equatoriano terão dado o sim. Os peruanos parecem que se arrependeram da decisão deste ano e os chilenos têm uma nova equipe ministerial muito interessada na prova.
As negociações estão bastante avançadas.

Fora isso ainda em Buenos Aires pela A.S.O. (empresa organizadora do Dakar e outros eventos) informou que ainda em 2016 terá um Dakar Series (provas secundárias) no Marrocos, África.
Entre 21 e 27 de maio, com categorias para carros, motos e quadriciclos, a marca Dakar Series, criada en 2008, chegará a cidade marroquina de Merzouga, para acompanhar o Rally que desde 2010 se disputa na região de Erfoud.
Será uma semana de prova com uma etapa denominada “maratona”, nas regiões do Médio Atlas e ol norte do Sáhara, o que permitirá aos mais veteranos recordar o sabor das etapas marroquinas do Dakar Africano, que se disputavam por exemplo em Er-Rachidia, Uarzazate ou em Guelmin, e os mais jovens vão descobrir um marco para uma prova caracterizada por cordões de dunas, ao que se deve sua fama Merzouga.
Consultado sobre se o Dakar na América do Sul corria algum perigo a partir dessa decisão Marc Comá atual diretor técnico da A.S.O. declarou: “Na América do Sul  o Rally está consolidado, a África não está como antes e na América do Sul ainda existem muitos locais por descobrir. O Dakar está em constante evolução, o que temos feito é buscar uma plataforma para chamar a atenção dos jovens pilotos da Europa”.
Curta a nossa página no www.facebook.com/guiaoffroad
AUT-1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close